terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioDestaqueSeropédica lança Segurança Presente e inaugura posto do Detran no mesmo dia

Seropédica lança Segurança Presente e inaugura posto do Detran no mesmo dia

Autoridades anunciaram mais policiamento e serviços para a população

Na manhã de segunda-feira (22) ocorreu um feito inédito em Seropédica: no mesmo dia foram instalados na cidade dois serviços importantes para o cidadão. O primeiro foi o lançamento do programa Operação Segurança Presente (OSP), que passa a ter sua base de atendimento no Centro, e, em seguida, a inauguração do Posto de Atendimento do Detran, instalado na Rua Rita Batista, no bairro Campo Lindo. Ambos os locais foram concorridos entre moradores e políticos do município e do estado, com presença de vereadores, deputados estaduais e secretários de estado. O prefeito professor Lucas Dutra (PSC), durante o lançamento do programa, manifestou satisfação por poder mostrar uma Seropédica diferente para as esferas estadual e federal. Disse também que o governador Claudio Castro afirmou ter muito mais a colaborar com a cidade. Dutra disse ainda qu

Na manhã de segunda-feira (22) ocorreu um feito inédito em Seropédica: no mesmo dia foram instalados na cidade dois serviços importantes para o cidadão. O primeiro foi o lançamento do programa Operação Segurança Presente (OSP), que passa a ter sua base de atendimento no Centro, e, em seguida, a inauguração do Posto de Atendimento do Detran, instalado na Rua Rita Batista, no bairro Campo Lindo. Ambos os locais foram concorridos entre moradores e políticos do município e do estado, com presença de vereadores, deputados estaduais e secretários de estado.

O prefeito professor Lucas Dutra (PSC), durante o lançamento do programa, manifestou satisfação por poder mostrar uma Seropédica diferente para as esferas estadual e federal. Disse também que o governador Claudio Castro afirmou ter muito mais a colaborar com a cidade. Dutra disse ainda que a questão da segurança foi promessa de campanha, e que o programa visa colaborar para diminuir os índices de violência local.

O assessor especial Rui Aguiar, em nome do presidente da Assembleia Legislativa Estadual do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano, disse que o empenho do governador Claudio Castro em levar a segurança pública para o estado Rio de Janeiro vem transformando a realidade dos municípios a partir do programa OSP. Para o coronel Carlos Eduardo Sarmento, subsecretário estadual da Polícia Militar, o OSP é um projeto que complementa a atividade de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública desenvolvida pelos batalhões. Ele considera que essa ação “muito vem colaborando com a redução da criminalidade”, comparando os dados da série histórica que registra, desde 1992, o índice de criminalidade no estado.

Rodrigo Barcellar, secretário de Governo do estado, enfatizou que o prefeito professor Lucas atuou ativamente para o funcionamento do programa em Seropédica e chegou a dizer que o ele “estava há um mês na minha cabeça, dizendo: olha o Segurança Presente de Seropédica, olha o Segurança Presente de Seropédica”. Em seguida, completou: “esse é seu papel, prefeito”. Bacellar, representante do governador, comentou que a insistência de Lucas Dutra em relação a Ceciliano e Castro foi o que de fato viabilizou o programa na cidade.

O programa Operação Segurança Presente, com sede na Avenida Ministro Fernando Costa, ao lado do Seropédica Atlético Clube, é a 34º base do programa do estado e vai contar com 18 policiais militares para reforço diário de policiamento, entre 8h às 20h, a pé, em motos e em viaturas, em áreas comerciais e residenciais.

DETRAN: MAIS SERVIÇOS

A inauguração do novo Posto de Atendimento do Detran de Seropédica contou com a presença de autoridades políticas do município e do estado, em destaque para o secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, que estava representando o governador Claudio Castro, e o presidente do Detran, Adolfo Konder.

Professor Lucas discursa diante de autoridades e populares na inauguração do Detran

O prefeito professor Lucas Dutra anunciou que o posto do Detran vai ampliar o atendimento de serviços na cidade – como o de emissão da carteira de motorista – além de oferecer maior comodidade aos usuários que contarão com mais colaboradores no atendimento. Durante a inauguração do Posto de Atendimento do Detran, professor Lucas anunciou um choque de obras no bairro Jardins que, em parceria com o Governo do estado, segundo ele, vai transformar a localidade, uma das mais carentes da cidade.

Adolfo Konder destacou que o órgão oferece mais serviços pela internet e, ao mesmo tempo, tem melhorado a capacidade de atendimento presencial por meio de reformas e ampliação do atendimento. Ele destaca que o posto de Seropédica vai oferecer o dobro de capacidade à população: “Agora, os moradores do município poderão emitir a carteira de habilitação na própria cidade. Instalamos uma sala de prova que vai beneficiar todos os motoristas”, afirmou.

O novo posto, que passa a funcionar na Rua Rita Batista, 11b, foi ampliado e reformado e passa a contar com três pontos de identificação civil, dois de habilitação e dois para atendimento do Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT). O número de carteiras de identificação civil passa de 30 atendimentos para 60 a partir de terça (23). O local conta também com uma sala especial para a aplicação de provas teóricas de habilitação.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!