terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioMangaratibaMangaratiba: 'Operação Verão' volta a fiscalizar uso do espaço público

Mangaratiba: ‘Operação Verão’ volta a fiscalizar uso do espaço público

Ação aconteceu no final de semana em Conceição de Jacareí, Itacuruçá, Muriqui e Centro

A Secretaria de Ordem Pública de Mangaratiba efetuou, no último final de semana, mais uma etapa da Operação Verão no município. A ação aconteceu nos distritos de Conceição de Jacareí, Itacuruçá, Muriqui e Centro, e contou com o apoio das polícias Civil e Militar e de agentes da Guarda Municipal. O objetivo, segundo os fiscais, foi orientar e ordenar o uso do solo público. Nas praias, houve notificação para quiosques por alocação indevida de freezer e por excesso do espaço autorizado a mesas e cadeiras, verificação de alvará, combate a aglomerações e eventos sem autorização e a apreensão de churrasqueiras. A Secretaria informou que, durante a fiscalização, a equipe efetivou o embargo de obras irregulares em áreas de proteção ambiental com a apreensão de dois caminhões de concreto, desmobilizou um evento sem autorizaç

A Secretaria de Ordem Pública de Mangaratiba efetuou, no último final de semana, mais uma etapa da Operação Verão no município. A ação aconteceu nos distritos de Conceição de Jacareí, Itacuruçá, Muriqui e Centro, e contou com o apoio das polícias Civil e Militar e de agentes da Guarda Municipal. O objetivo, segundo os fiscais, foi orientar e ordenar o uso do solo público.

Nas praias, houve notificação para quiosques por alocação indevida de freezer e por excesso do espaço autorizado a mesas e cadeiras, verificação de alvará, combate a aglomerações e eventos sem autorização e a apreensão de churrasqueiras.

A Secretaria informou que, durante a fiscalização, a equipe efetivou o embargo de obras irregulares em áreas de proteção ambiental com a apreensão de dois caminhões de concreto, desmobilizou um evento sem autorização para ser realizado, aplicou notificações a proprietários de veículos abandonados, fiscalizou veículos de turismo e combateu a venda ilegal de passagens de transportes aquaviários.

“Estamos passando por um momento de transformação e de intensificação no ordenamento do solo público municipal. Nosso foco, dentro do que as leis determinam e com muito diálogo, é organizar os espaços públicos, os comércios e os serviços prestados aos cidadãos. Precisamos que a população entenda que as mudanças são para o bem de todos e por responsabilidade para com a nossa cidade”, declarou o secretário de Ordem Pública, Braz Marcos.

Segundo o secretário, a Operação Verão – iniciada neste mês – vai acontecer na cidade em todos os finais de semana até o término da alta temporada.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!