terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioDestaqueItaguaí: Segurança Presente inaugura base avançada no calçadão

Itaguaí: Segurança Presente inaugura base avançada no calçadão

Iniciativa do programa visa melhorar ainda mais o atendimento

Para garantir ainda mais a sensação de segurança no município, o projeto Itaguaí Presente, inaugurou na segunda-feira (25), a base avançada que ficará no calçadão da cidade. De acordo com o coordenador do Segurança Presente Itaguaí e comandante da 5ª Cia do 24º BPM (Queimados), capitão André Luiz Araújo Dias Ponteiro, a base vai melhorar ainda mais o atendimento à população. Segundo o capitão André, com apenas um ano do Segurança Presente Itaguaí, completado no dia 8 de agosto, dados do programa mostram resultados considerados satisfatórios na redução dos indicadores criminais como roubo de rua e de veículos. O programa conta com um efetivo de 33 policiais, oito viaturas entre carros e motos.  A Operação Segurança Presente é um modelo de policiamento de proximidade que complementa a atuação da Polícia Militar do E

Para garantir ainda mais a sensação de segurança no município, o projeto Itaguaí Presente, inaugurou na segunda-feira (25), a base avançada que ficará no calçadão da cidade. De acordo com o coordenador do Segurança Presente Itaguaí e comandante da 5ª Cia do 24º BPM (Queimados), capitão André Luiz Araújo Dias Ponteiro, a base vai melhorar ainda mais o atendimento à população.

Segundo o capitão André, com apenas um ano do Segurança Presente Itaguaí, completado no dia 8 de agosto, dados do programa mostram resultados considerados satisfatórios na redução dos indicadores criminais como roubo de rua e de veículos. O programa conta com um efetivo de 33 policiais, oito viaturas entre carros e motos. 

A Operação Segurança Presente é um modelo de policiamento de proximidade que complementa a atuação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Com o objetivo de promover ações de segurança pública, cidadania e atendimento social, as operações visam um ambiente mais seguro e acolhedor aos moradores, comerciantes e turistas das regiões onde atua.

Com resultados impactantes de redução de criminalidade no horário e área de atuação, a Operação Segurança Presente ganhou a confiança da população fluminense e se tornou uma marca forte e desejada por todos. As operações atuam no município do Rio de Janeiro – em bairros da região central, zona norte, zona sul, e zona oeste –  além das cidades de Niterói, São Gonçalo e de municípios da Baixada Fluminense.  O efetivo é formado por policiais militares, agentes civis (egressos das Forças Armadas) e assistentes sociais. O patrulhamento é feito a pé, de bicicleta, de motocicleta e viaturas.

Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!