terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioSem categoriaGM de Mangaratiba capacita agentes que atuam na ronda Maria da Penha

GM de Mangaratiba capacita agentes que atuam na ronda Maria da Penha

Curso também está recebendo os agentes das guardas municipais de Senador Canedo, em Goiás, e de Nilópolis, no Rio de Janeiro

A Secretaria de Segurança e Trânsito de Mangaratiba, e da Seção de Instrução Especializada (SIESP), iniciou nesta segunda-feira (8), mais uma semana de capacitação para os agentes da Guarda Municipal que atuam na Ronda Maria da Penha do município. De acordo com a secretaria, o curso também está recebendo os agentes das guardas de Senador Canedo, em Goiás, e de Nilópolis, no Rio de Janeiro, que vieram de suas cidades especialmente para receberem a capacitação. A Prefeitura de Mangaratiba informou que o treinamento tem como objetivo preparar os guardas municipais para desempenharem um atendimento mais humanizado para vítimas de violência doméstica, preservando sempre o bem-estar de cada uma. O coordenador da Ronda Maria da Penha de Mangaratiba, Enock Pereira, comemorou o fato de o município estar se tornando referência nesse tipo de a

A Secretaria de Segurança e Trânsito de Mangaratiba, e da Seção de Instrução Especializada (SIESP), iniciou nesta segunda-feira (8), mais uma semana de capacitação para os agentes da Guarda Municipal que atuam na Ronda Maria da Penha do município. De acordo com a secretaria, o curso também está recebendo os agentes das guardas de Senador Canedo, em Goiás, e de Nilópolis, no Rio de Janeiro, que vieram de suas cidades especialmente para receberem a capacitação.

A Prefeitura de Mangaratiba informou que o treinamento tem como objetivo preparar os guardas municipais para desempenharem um atendimento mais humanizado para vítimas de violência doméstica, preservando sempre o bem-estar de cada uma.

O coordenador da Ronda Maria da Penha de Mangaratiba, Enock Pereira, comemorou o fato de o município estar se tornando referência nesse tipo de atendimento. “É muito satisfatório para nós vermos que o trabalho que está sendo feito aqui no município tem se destacado positivamente no cenário nacional. E também de podermos funcionar como uma força amiga às demais cidades, que através dessa parceria conosco conseguem multiplicar o que foi aprendido aqui, e até levar este trabalho de instrução para outros locais”, disse.

Segundo a Secretaria de Segurança e Trânsito, desde o início do projeto, guardas municipais de diversas cidades já receberam o treinamento em Mangaratiba. Entre elas estão os municípios de Paraty, São João de Meriti, Seropédica, Miguel Pereira e Itaguaí. 

A comandante da guarda de Senador Canedo – GO, que também está participando do curso, disse que quer levar o conhecimento adquirido no município para a criação do projeto de Ronda Maria da Penha na sua cidade. “Até então nós atuamos de forma repressiva no combate ao crime de violência doméstica. Mas agora, a nossa intenção e do Prefeito, é que passemos a agir de forma preventiva como fazem em Mangaratiba. Essa capacitação vai trazer o conhecimento e a técnica necessários para que nossos agentes realizem este tipo de atendimento corretamente”, pontuou. A secretaria ressalta que o projeto Ronda Maria da Penha é uma iniciativa da Guarda Municipal de Mangaratiba e acontece em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil do Estado Rio de Janeiro, para atender as vítimas de violência da cidade. Os agentes atuam em ocorrências, pós ocorrências e ainda na verificação de medidas protetivas em vigor.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!