terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioMangaratibaRepresentantes de Mangaratiba reúnem-se com governo do estado em prol da saúde...

Representantes de Mangaratiba reúnem-se com governo do estado em prol da saúde da mulher vítima de violência

Prefeito e secretários pediram apoio para trazer projetos para a cidade

Nesta sexta-feira (5), o Prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, esteve reunido com Aline Forasteiro, representante da Subsecretaria de Políticas para Mulheres do Estado do Rio de Janeiro, para alinhar políticas e parcerias em prol da saúde da mulher vítima de violência no município. Durante a reunião, o prefeito e os secretários presentes pediram apoio ao governo estadual para trazer para Mangaratiba alguns projetos inovadores. Dentre eles estão o “Capacite Mulher”, destinado à capacitação de profissionais da rede pública que lidam com o atendimento às vítimas; o “Qualifica Mulher”, que visa a inserção da mulher no mercado de trabalho, e ainda, o “Ônibus Lilás”, que leva informações sobre prevenção à violência contra a mulher e presta diversos atendimentos às vítimas. Também estiveram na reunião a Secretária d

Nesta sexta-feira (5), o Prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, esteve reunido com Aline Forasteiro, representante da Subsecretaria de Políticas para Mulheres do Estado do Rio de Janeiro, para alinhar políticas e parcerias em prol da saúde da mulher vítima de violência no município.

Durante a reunião, o prefeito e os secretários presentes pediram apoio ao governo estadual para trazer para Mangaratiba alguns projetos inovadores. Dentre eles estão o “Capacite Mulher”, destinado à capacitação de profissionais da rede pública que lidam com o atendimento às vítimas; o “Qualifica Mulher”, que visa a inserção da mulher no mercado de trabalho, e ainda, o “Ônibus Lilás”, que leva informações sobre prevenção à violência contra a mulher e presta diversos atendimentos às vítimas.

Também estiveram na reunião a Secretária de Saúde – Sandra Castelo Branco, o Secretário de Governo – Luiz Cláudio Ribeiro, o Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos – Edu Jordão, a Presidente do Conselho da Mulher – Viviane Prado, a Coordenadora do CREAM – Aline Calazans, a Coordenadora do ARTE VIVA – Eliza Gourlart, a representante da Coordenadoria do Programa de Violências contra a Mulher de Paraty – Sâmia Almeida, além de subsecretários de diversas pastas.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!