terça-feira, novembro 30, 2021
InícioSem categoriaDireto ao Ponto

Direto ao Ponto

Recado na parede FOTO CHRISTIAN REIS Bem a caminho da sede do Poder Legislativo de Itaguaí restou marcado na parede um pedido da atenção dos senhores vereadores na cidade, que acabou não ecoando conforme o desejo do escriba, de parte da população e da maioria dos parlamentares, não em número suficiente para decretar o fim da era Charlinho. O recado na parece permanece, então, como memória de um momento triste momento para a administração pública na cidade.   Brasil tecnológico Um mapeamento realizado pela plataforma Liga Insights constatou que há no Brasil hoje 297 startups que aliam educação e tecnologia, as chamadas EdTechs. Inédito, o levantamento realizado no mês de junho, com base num banco de dados com mais de 13 mil startups de todo o país, aponta que as EdTechs se concentram principalmente na região Sudeste

Recado na parede

FOTO CHRISTIAN REIS

Bem a caminho da sede do Poder Legislativo de Itaguaí restou marcado na parede um pedido da atenção dos senhores vereadores na cidade, que acabou não ecoando conforme o desejo do escriba, de parte da população e da maioria dos parlamentares, não em número suficiente para decretar o fim da era Charlinho. O recado na parece permanece, então, como memória de um momento triste momento para a administração pública na cidade.  

Brasil tecnológico

Um mapeamento realizado pela plataforma Liga Insights constatou que há no Brasil hoje 297 startups que aliam educação e tecnologia, as chamadas EdTechs. Inédito, o levantamento realizado no mês de junho, com base num banco de dados com mais de 13 mil startups de todo o país, aponta que as EdTechs se concentram principalmente na região Sudeste, com 74% (49% em São Paulo, 16% no Rio de Janeiro e 9% em Minas Gerais) e no Sul (6% em Santa Catarina e 5% no Paraná).

Lista de espera

Começou a ser liberada na quinta-feira (18), a lista de espera dos estudantes que manifestaram interesse em participar do Programa Universidade para Todos. Os candidatos podem verificar o resultado nas próprias instituições de ensino nas quais fizeram a opção.

A propósito…

A lista de espera é a última oportunidade para candidatos que não foram pré-selecionados na primeira e segunda chamadas conseguirem uma bolsa pelo programa. Os estudantes são classificados por curso e turno, seguindo as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio de 2018.

Encontro rubro-negro

O Flamengo vai promover, dia 21 de setembro, no Maracanã, das 14h às 23h, a segunda edição do “Nação Rubro-Negra em Movimento”, evento com três horas de shows, food trucks, cervejas, corrida noturna, caminhada e corrida infantil

As inscrições para sócios-torcedores estão abertas desde a quarta-feira (18) e torcedores não-sócios poderão se inscrever a partir desta sexta-feira (19), através do site www.nrmovimento.com.br.

Simpósio na Rural

Entre os dias 26 e 30 de agosto será realizado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica, o I Simpósio de Ciências Ambientais na UFRRJ, que terá palestras, mesas de discussões, minicursos e receberá trabalhos em forma de resumo expandido. O tema central do simpósio será a água.

Pare agora!

O deputado federal Hélio Costa (PRB-SC) apresentou proposta permitindo que os clientes possam estacionar diante de farmácias e drogarias com o pisca-pisca ligado. O projeto determina ainda que os órgãos municipais de trânsito definam e sinalizem a vaga, preferencialmente diante do estabelecimento.

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.

Renda decisiva

O governador Wilson Witzel sancionou e mandou publicar no Diário Oficial do Executivo a Lei 8.469/19, de autoria do deputado André Ceciliano (PT), determinando que o candidato com renda familiar inferior a dez salários mínimos terá preferência em caso de empate no processo seletivo de pós-graduação, mestrado e doutorado, cursos de especialização e aperfeiçoamento das universidades estaduais do Rio. A medida também poderá ser estendida aos cursos de graduação dessas instituições.  

Pinceladas

● A Ilha da Madeira vai receber, no domingo (21), a primeira etapa do Campeonato de Pesca do Iate Clube da Ilha da Madeira.

● A professora Marina Barros inicia, dia 2 de agosto, de graça, turma de Jazz às 18h e, às 19h, aulas de dança de salão no Centro Cultural Cary Cavalcanti, em Mangaratiba, todas as sextas-feiras.

● O vereador Genildo Gandra homenageou com Moções de Congratulações e Elogios, o diretor Washington Tadeu da Silva e o maestro regente Allan Barbosa de Oliveira, ambos da Orquestra de Metais e Percussão Maestro Ilson de Lima, de Itaguaí.

● O Hotel Prodigy Santos Dumont, na Avenida Almirante Silvio de Noronha, 365, no centro do Rio, recebe, dia 29 de agosto, de 9h às 20h, a Feira de Franquias Franchise4U, que tem inscrições gratuitas.

Ponto Positivo

Para a Lei do Selo Arte (13.680/2018), ratificada pelo presidente Jair Bolsonaro, regulamentando produtos à base de lácteos e outras três categorias de alimentos artesanais, o que vai beneficiar mais de 170 mil produtores de queijo Brasil afora.

Ponto Negativo

Para o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias da União, deputado Cacá Leão (PP-BA), que incluiu no texto destinação de até 0,44% da receita corrente líquida prevista para este ano para o fundo eleitoral em 2020, um abusivo acréscimo de R$ 2 bilhões.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!