quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioSem categoriaDireto ao Ponto

Direto ao Ponto

Encontro em Mangaratiba

Os vereadores Renato Fifiu e Wlad da Pesca com o deputado estadual Marcos Muller (ao centro), em pose para a coluna, durante a solenidade de entrega de títulos de cidadania, na segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Mangaratiba, por ocasião do aniversário de 188 anos da cidade.

 

Novo secretário

Radicado em Campo Grande, o jovem Bruno Kazuhiro foi empossado como novo secretário de estado de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro.

Advogado e mestre em Ciência Política, Kazuhiro tem 31 anos, é pós-graduando em Gestão Pública pela Universidade Cândido Mendes, é mestre em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos e tem cursos sobre Ciência Política, Comunicação Política e Política Internacional realizados no Centre for European Studies, na Bélgica; na Fundación para el Análi

Encontro em Mangaratiba

Os vereadores Renato Fifiu e Wlad da Pesca com o deputado estadual Marcos Muller (ao centro), em pose para a coluna, durante a solenidade de entrega de títulos de cidadania, na segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Mangaratiba, por ocasião do aniversário de 188 anos da cidade.

 

Novo secretário

FOTO REPRODUÇÃO

Radicado em Campo Grande, o jovem Bruno Kazuhiro foi empossado como novo secretário de estado de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro.

Advogado e mestre em Ciência Política, Kazuhiro tem 31 anos, é pós-graduando em Gestão Pública pela Universidade Cândido Mendes, é mestre em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos e tem cursos sobre Ciência Política, Comunicação Política e Política Internacional realizados no Centre for European Studies, na Bélgica; na Fundación para el Análisis y los Estudios Sociales, na Espanha; e na Konrad Adenauer Stiftung, na Alemanha.

 

Estamos quites

FOTO REPRODUÇÃO

O ex-prefeito de Seropédica, Alcir Fernando Martinazzo, está todo prosa. É que obteve no início do mês uma certidão do Tribunal Superior Eleitoral garantindo-lhe a condição de quitação eleitoral, o que lhe garante a plenitude do gozo de seus direitos políticos.

Martinazzo, como se sabe, pretende novamente ser candidato a prefeito de Seropédica.

 

Grana firme

O Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) fez um levantamento segundo o qual a chamada Black Friday deve movimentar R$ 4,5 bilhões na economia do estado do Rio. A pesquisa revelou que os consumidores pretendem gastar cerca de R$ 557,22, em média, nas promoções do dia 29, valor três vezes maior que a quantia gasta no Dia dos Namorados, maior ticket médio dentre as datas comemorativas.

 

A propósito…

O IFec RJ estima que entre as opções preferidas estão: eletrônicos (58%), itens do vestuário, calçados e acessórios (40,7%), eletrodomésticos (36,3%), artigos de uso pessoal e doméstico (32,5%) e livros e artigos de papelaria (20,8%).

Em menor proporção aparecem itens de alimentação (12,3%), pacotes de viagem (8,8%) e itens de material de construção (4,7%). Dentre os que utilizarão a data, 53,9% pretendem comprar mais de uma categoria de produto ou serviço.

 

Resíduos sólidos

A cidade de Nova Friburgo sediará nos dias 29 e 30 de novembro o I Encontro de Inovação na Gestão de Resíduos Sólidos. A ideia é promover a troca de experiências, discutir a Política Nacional de Resíduos Sólidos e mostrar oportunidades para novos negócios que estimulem a economia circular e a sustentabilidade.

O evento será realizado na Câmara Municipal de Nova Friburgo.

 

Artes marciais

A Assembleia Legislativa do Rio analisa proposta dos deputados Alana Passos (PSL), Carlo Caiado (DEM), Danniel Librelon (Republicanos), Marcelo do Seu Dino (PSL), Márcio Gualberto (PSL), Márcio Pacheco (PSC), Rodrigo Amorim (PSL), Sérgio Fernandes (PDT) e Valdecy da Saúde (PHS) instituindo o projeto “Artes Marciais nas Escolas”, sendo oferecida a luta como atividade extracurricular.

 

Pinceladas

  • Maior festival de web séries do mundo, o Rio Web Fest 2019 começa nesta sexta-feira (15) e vai até a segunda-feira (18), na Cidade das Artes, no Rio.
  • O Conselho Comunitário de Mazombinha e Rio Preto, em Itaguaí, celebra 11 anos de atividades com evento na Praça de Mazombinha, neste sábado (16), a partir das 18h.

 

  • A 59ª Feira da Providência, com o tema “Mais Diálogo, Mais Amor”, está programada para entre 4 e 8 de dezembro, das 12h às 23h, no Pavilhão 4 do Riocentro.

 

  • A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro recebe, dia 22, o fórum “Diversidade e inclusão na perspectiva da comunidade surda”, de 13h às 17h, no auditório do Pavilhão de Aulas Teóricas.

 

Ponto Positivo

Para a promulgação da emenda constitucional que garante a reforma da Previdência.

 

Ponto Negativo

Para a falta de quórum e o consequente adiamento da votação da chamada PEC Paralela da Previdência.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!