quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioItaguaíFaetec vai abrir inscrição para vagas ociosas

Faetec vai abrir inscrição para vagas ociosas

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, vai abrir na segunda-feira (22), inscrições para as vagas ociosas no Ensino Técnico de Nível Médio. Serão 1.337 oportunidades para o ingresso no segundo semestre de 2019. Os interessados podem ser candidatar até o dia 29 de julho no site selecon.org.br ou no site da Faetec: faetec.rj.gov.br. De acordo com a Faetec, não haverá cobrança de taxa de inscrição e o candidato deverá ter CPF próprio para concorrer às vagas. O processo seletivo será por meio sorteio (Loteria Federal), a ser realizado no dia 31 de julho. A lista dos sorteados poderá ser conferida a partir do dia 1º de agosto, na página da Selecon, e a convocação dos candidatos respeitará, rigorosamente, a ordem de classificação dos sorteado

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, vai abrir na segunda-feira (22), inscrições para as vagas ociosas no Ensino Técnico de Nível Médio. Serão 1.337 oportunidades para o ingresso no segundo semestre de 2019. Os interessados podem ser candidatar até o dia 29 de julho no site selecon.org.br ou no site da Faetec: faetec.rj.gov.br.

De acordo com a Faetec, não haverá cobrança de taxa de inscrição e o candidato deverá ter CPF próprio para concorrer às vagas. O processo seletivo será por meio sorteio (Loteria Federal), a ser realizado no dia 31 de julho. A lista dos sorteados poderá ser conferida a partir do dia 1º de agosto, na página da Selecon, e a convocação dos candidatos respeitará, rigorosamente, a ordem de classificação dos sorteados.

As oportunidades são oferecidas em dois formatos: Subsequente e Concomitância Externa. Para se candidatar à modalidade Subsequente, é necessário ter concluído, integralmente, o Ensino Médio, até a data da matrícula. Na modalidade Concomitância Externa, o interessado deve estar matriculado no segundo ano do Ensino Médio. Os cursos têm duração de três semestres.

Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem ficar atentos aos requisitos: somente será matriculado o candidato sorteado e classificado dentro das respectivas vagas, devendo comprovar a escolaridade exigida. Além disso, perde o direito à vaga, o concorrente que estiver em dependência. A matrícula será realizada entre os dias 05 a 09 de agosto, no período das 9 às 17 horas, na unidade de ensino para qual foi sorteado.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!