domingo, novembro 28, 2021
InícioSem categoriaDireto ao Ponto — 22/11

Direto ao Ponto — 22/11

Encontro gastronômico

Vejam como vai ficar um dos espaços do maior festival gastronômico da Costa Verde, o “Saberes e Sabores”, de 28 de novembro a 1º de dezembro, em Mangaratiba. Ao divulga-lo em uma rede social, o secretário de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Roberto Monsores, acentuou que esse ano o evento será totalmente voltado para a sustentabilidade, com destaque para a cultura, os costumes e as tradições da região.

 

Ruth, eterna

A Assembleia Legislativa do Rio poderá instituir o Diploma Ruth de Souza, destinado às pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado meritória e destacada atuação na defesa e valorização da cultura afro-brasileira. É o que propôs a deputada Mônica Francisco (foto) no projeto de resolução 194/19, aprovado em discussão única na terça-feira (19). A medida será promulgada e

Encontro gastronômico

Vejam como vai ficar um dos espaços do maior festival gastronômico da Costa Verde, o “Saberes e Sabores”, de 28 de novembro a 1º de dezembro, em Mangaratiba. Ao divulga-lo em uma rede social, o secretário de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Roberto Monsores, acentuou que esse ano o evento será totalmente voltado para a sustentabilidade, com destaque para a cultura, os costumes e as tradições da região.

 

Ruth, eterna

FOTO THIAGO LONTRA/ALERJ

A Assembleia Legislativa do Rio poderá instituir o Diploma Ruth de Souza, destinado às pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado meritória e destacada atuação na defesa e valorização da cultura afro-brasileira. É o que propôs a deputada Mônica Francisco (foto) no projeto de resolução 194/19, aprovado em discussão única na terça-feira (19). A medida será promulgada e publicada no Diário Oficial do Legislativo.

 

Pró-segunda instância

FOTO LUIS MACEDO/CÂMARA DOS DEPUTADOS

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criou uma comissão especial para analisar a proposta que permite a prisão após a condenação em segunda instância. A admissibilidade do texto foi aprovada na quarta-feira (20), pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Atualmente, o trânsito em julgado ocorre depois do julgamento de recursos ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal, o que pode demorar anos. Vamos torcer para a ideia andar!

 

Marinheiro, marinheiro

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal aprovou um projeto que regulamenta a profissão de marinheiro de esporte e recreio para fins particulares e não comerciais.

Hoje esses profissionais que trabalham em lanchas particulares são registrados como empregados domésticos.

 

Agricultura em pauta

O Governo do Estado promoveu, na quinta-feira (21), o I Encontro de Ações Estratégicas da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, com o propósito de estabelecer cooperação técnica entre vários órgãos ligados à agricultura para ajudar a identificar as necessidades e incentivar o crescimento do setor. No evento foram apresentadas as metas e as ações para a criação de um Plano Estratégico 2020-2023.

 

Fora do serviço, não!

Os profissionais da área da saúde no estado do Rio não poderão mais utilizar equipamentos e vestimentas que caracterizam suas atividades fora do local da atuação profissional. É o que determina a Lei nº 8626/19, do ex-deputado Átila Nunes, que foi sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada pelo Diário Oficial do Executivo na quinta-feira (21).

 

A vez do 13º

O Instituto Fecomércio fez uma pesquisa sobre qual será o destino do 13º salário. O levantamento mostrou que os principais destinos para o salário de fim, de ano do trabalhador fluminense serão a poupança, com 43,7%; a compra de presentes de Natal, com 31,4%; a quitação ou abatimento de dívidas, com 29%; e a compra de produtos para ceia de Natal, com 26,1%.

 

Pinceladas

  • A Taça do Rei 2019, em Seropédica, terá sua final no domingo (24), às 14h., no Estádio do Grêmio, entre Porto e Real Bravo FC.
  • Na segunda-feira (25) o Jardim Botânico realiza a roda de conversa “É urgente falar sobre o clima”, a partir das 9h, no salão da Biblioteca Central, no câmpus Seropédica.

 

  • Na segunda-feira (25), às 18h30, a Câmara Municipal do Rio terá sessão solene de lançamento do Observatório da Educação Democrática Carioca.

 

  • O West Shopping Campo Grande promove, até 31 de dezembro, o evento O Natal Diário de Mika, com uma série de atividades gratuitas.

 

Ponto Positivo

Para a Frente Parlamentar de Transparência dos Gastos Públicos, lançada no Senado com o objetivo de propor medidas contra a ineficiência na gestão e a corrupção arraigada no Estado.

 

Ponto Negativo

Para a tarifa de energia do Rio de Janeiro, a segunda mais cara do país, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica. O consumidor do estado do Rio só paga menos que o do estado do Pará.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!