quinta-feira, dezembro 9, 2021
InícioSem categoriaDireto ao Ponto 29/11

Direto ao Ponto 29/11

ICMS NO ESPORTE

As Comissões de Tributação e de Cultura, da Assembleia Legislativa do Rio propuseram à Secretaria de Estado de Fazenda a unificação dos decretos que tratam da lei que garante créditos de ICMS para as empresas patrocinarem ou realizarem doações favorecendo eventos esportivos e culturais. Em reunião na quinta-feira (28) o presidente da Comissão de Tributação da Alerj, deputado Luiz Paulo (PSDB), disse que o emaranhado de decretos confunde os profissionais dessas áreas no que diz respeito aos benefícios da lei.

 

Chamado aos artesãos

O Projeto Ativação Cultural Itaguaí 201 anos, que tem o patrocínio da Vale e apoio do Ministério da Cidadania, vai fechar o ciclo de ações com o artesanato em 2019 em uma parceria com a Rede Asta, negócio social atuante na economia do “feito à mão”, desenvolvendo artesãs em em

ICMS NO ESPORTE

As Comissões de Tributação e de Cultura, da Assembleia Legislativa do Rio propuseram à Secretaria de Estado de Fazenda a unificação dos decretos que tratam da lei que garante créditos de ICMS para as empresas patrocinarem ou realizarem doações favorecendo eventos esportivos e culturais. Em reunião na quinta-feira (28) o presidente da Comissão de Tributação da Alerj, deputado Luiz Paulo (PSDB), disse que o emaranhado de decretos confunde os profissionais dessas áreas no que diz respeito aos benefícios da lei.

 

Chamado aos artesãos

O Projeto Ativação Cultural Itaguaí 201 anos, que tem o patrocínio da Vale e apoio do Ministério da Cidadania, vai fechar o ciclo de ações com o artesanato em 2019 em uma parceria com a Rede Asta, negócio social atuante na economia do “feito à mão”, desenvolvendo artesãs em empreendedoras que transformam resíduos em produtos artesanais. A parceria vai resultar num simpósio com a presença de quatro especialistas: Ana Carolina Fernandes, da Casa Firjan; Alice Meditsch, da Rede Asta; Aira Nascimento, do grupo Josefinas Collab; e Leandro Melquíades, do “Era Uma Vez o Mundo”.

 

A propósito…

O objetivo do simpósio é o de promover um bate-papo com troca de experiências para inspirar o setor de artesanato, falando sobre inovação, sustentabilidade e trazendo um novo olhar para a área. Ele será realizado na segunda-feira (2), de 9h às13h, na Plenária dos Conselhos Comunitários, na Rua General Bocaiúva, 229, no Centro. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do email: ativacaoculturalitaguai@gmail.com.

 

Olha o nosso lixo!!!

Moradores da Estrada do Caçador, próximo ao Clube do Cavalo, em Itaguaí, estão reclamando do que consideram precariedade e irregularidade na coleta do lixo. Em manifestação através de rede social, há quem diga que o caminhão de coleta só passa lá uma vez por semana.

Sob nova direção

Os empresários Tadashi Tani e Vinícius Lins foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Itaguaí, durante assembleia geral ordinária realizada na quarta-feira (20). Vão comandar a entidade de 2020 a 2022. À coluna, o futuro presidente prometeu uma entrevista em breve para falar sobre o que pretende no cargo.

 

Nos trilhos

O ramal de trem Cachoeiras de Macacu-Nova Friburgo foi incluído no Plano Estadual de Recuperação da Malha Ferroviária, segundo a Lei nº 8635/19, sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo na terça-feira (26). A lei é do deputado Welberth Rezende (PPS) e foi criada com o objetivo de fomentar o turismo do estado a partir da recuperação de estações de trem, através de convênios entre os governos federal, estadual e municipais.

Cabe a pergunta: quando Mangaratiba vai entrar nesse trem?

 

União contra o crime

O governador Wilson Witzel e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues, se reuniram com empresários do setor de transporte de cargas

para discutir o programa Segurança Presente nas Estradas. A ideia do governo é que a iniciativa privada ajude a financiar o programa, que tem o objetivo de combater o roubo de cargas nas estradas estaduais e coibir a entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados

Flip 2020

FOTO REPRODUÇÃO

Os organizadores da Festa Literária Internacional de Paraty anunciaram que a escritora americana Elizabeth Bishop será a homenageada da edição do próximo ano da maratona literária. Considerada uma das mais importantes poetisas do século XX, a americana, que morou no Brasil durante quase 20 anos, será a primeira estrangeira homenageada desde a criação da festa literária, em 2003.

 

Pinceladas

  • A Associação Empresarial de Campo Grande planeja convidar o secretário estadual de Obras e Infraestrutura, Bruno Kazuhiro, para um bate-papo sobre investimentos na região.

 

  • Na quarta-feira (4), às 18h, a Câmara Municipal do Rio entrega o Título de Cidadão Honorário do Município do Rio ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário da Defesa Civil, Roberto Robadey Costa Junior.

 

  • O Instituto de Agronomia da UFRRJ promove, na segunda-feira (2), a partir das 9h, a Semana do dia Internacional do Solo, com apresentação do Museu do Solo do Brasil da UFRRJ.

 

  • O Governo do Estado do Rio anunciou que vai depositar, na segunda-feira (2), o 13º salário de 2019 integral para todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas.

 

Ponto Positivo

Para a operação Segurança Presente, que une a atuação de policiais militares com guardas municipais em diversos pontos do estado.

 

Ponto Negativo

Para a reduzida participação dos Conselhos Comunitários de Segurança na elaboração das políticas de segurança no estado.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!