Receita Federal apreende cocaína em carga de argamassa no Porto de Itaguaí
Agentes ainda conferem a quantidade de droga que estava escondida em contêiner com destino a Serra Leoa
A Receita Federal atuou hoje no Porto de Itaguaí apreendendo cocaína em uma carga de argamassa para assentamento de azulejo. A Receita Federal divulgou que a apreensão foi uma tonelada da droga, o que representa que a avaliação em reais do valor da carga do entorpecente é de cerca de R$ 300 milhões.
A Receita Federal não especificou como a droga foi escondida nas embalagens de argamassa.
Não é a primeira vez que a Receita Federal faz apreensões no Porto de Itaguaí. O Atual já publicou a ação dos agentes federais em outras ocasiões, como as que estão listadas a seguir, nos links abaixo.
Leia mais:
Receita Federal promove leilão eletrônico de mercadorias apreendidas no Galeão
STF valida apreensão de 695 quilos de cocaína no Porto de Itaguaí
Com o auxílio de cães farejadores, os agentes localizaram o entorpecente oculto em uma carga de argamassa dentro de um contêiner com destino a Serra Leoa, um país da África Ocidental. O material foi selecionado por critérios de gerenciamento de risco durante processo de pesquisa e seleção.
A divulgação da operação para a imprensa ocorreu, via e-mail, por volta do meio-dia desta sexta-feira, enquanto ainda estava em andamento. A entidade responsável pela operação é Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal, acompanhados pela equipe de fiscalização da Receita Federal no Porto de Itaguaí.
A Receita Federal trabalha para garantir a segurança da sociedade e inibir a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente instalado.
* Com informações da assessoria de imprensa da Receita Federal