terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioDestaqueItaguaí tem redução de índices de criminalidade

Itaguaí tem redução de índices de criminalidade

Número sobre registros policiais mostra que a cidade teve menos ocorrências em comparativo com 2020, e bate a meta estipulada pela PM

O Comandante da 5ª Cia do 24º BPM, capitão André Luiz Araújo Dias Ponteiro, mostrou com exclusividade ao ATUAL os números de Itaguaí na estatística dos índices criminais do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de outubro deste ano. Os números são os consolidados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). Até então, havia percentuais relativos à redução dos índices em geral. Cabe lembrar que o 24º BPM é responsável pelas ações policiais nos municípios de Japeri, Paracambi, Queimados, Itaguaí e Seropédica. COMPARATIVO E ESPECÍFICO Em um comparativo com outubro de 2020, os índices criminais na área que o 24º BPM sofreram redução foram os seguintes: Crime violento letal intencional (-50%), roubo de veículos (-27%), roubo de rua (-26%), roubo de carga (-40%). Especificamente em Itaguaí, os números são os seguin

O Comandante da 5ª Cia do 24º BPM, capitão André Luiz Araújo Dias Ponteiro, mostrou com exclusividade ao ATUAL os números de Itaguaí na estatística dos índices criminais do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de outubro deste ano. Os números são os consolidados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). Até então, havia percentuais relativos à redução dos índices em geral.

Cabe lembrar que o 24º BPM é responsável pelas ações policiais nos municípios de Japeri, Paracambi, Queimados, Itaguaí e Seropédica.

COMPARATIVO E ESPECÍFICO

Em um comparativo com outubro de 2020, os índices criminais na área que o 24º BPM sofreram redução foram os seguintes: Crime violento letal intencional (-50%), roubo de veículos (-27%), roubo de rua (-26%), roubo de carga (-40%).

Especificamente em Itaguaí, os números são os seguintes:

Crime violento letal intencional = Meta (14) / Real (1) / Redução (13)

Roubo de veículo = Meta (9) / Real (7) / Redução (2)

Roubo de rua = Meta (19) / Real (15) / Redução (4)

Roubo de carga = Meta (1) / Real (0) / Redução (0)

É possível constatar, portanto, que em Itaguaí os índices destacados tiveram redução e ficaram abaixo da meta estipulada pela Polícia Militar.

NO ESTADO

O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou no dia 29 de outubro que os homicídios dolosos (mortes intencionais) no estado do Rio de Janeiro caíram 6% nos nove primeiros meses do ano na comparação com o mesmo período de 2020. No total, foram 2.505 mortes. É o menor número para os meses desde 1991, quando se iniciou a série histórica do ISP.

De acordo com os dados do ISP, o indicador crimes violentos letais intencionais, que agrega homicídios dolosos, lesão corporal seguida de morte e latrocínio, teve queda de 5% entre janeiro e setembro. Os dados são os mais baixos para o indicador desde 1999.

Apreensão de armas e prisões em flagrante: só em setembro, 496 armas de fogo foram tiradas de circulação no estado, sendo 18 fuzis. O número é 13% maior que o registrado no mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, 5.306 armas foram apreendidas, 278 eram fuzis. Isso significa que, em média, 19 armas por dia foram retiradas das mãos dos criminosos.

Em nove meses, as polícias estaduais prenderam em flagrante 25.621 pessoas e realizaram 16.423 apreensões de drogas em todo o estado. Os roubos de carga caíram 13% em relação ao acumulado do ano passado e os roubos de rua reduziram 6%. Os dados divulgados pelo ISP são referentes aos registros de ocorrência lavrados nas delegacias de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro no mês de setembro.

Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!