quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioSem categoriaDireto ao Ponto

Direto ao Ponto

Frente pela água A Assembleia Legislativa do Rio ganhou, na terça-feira (25), a Frente Parlamentar em Defesa da Água (FPDA), presidida pelo deputado Gustavo Schmidt (PSL). O colegiado vai se debruçar sobre os mais de 80 projetos de lei que tramitam no Legislativo relacionados à gestão de recursos hídricos. A ideia é a compilação deles em normas mais efetivas e não conflitantes. Ao todo, 30 deputados solicitaram o pedido pela instalação da FPDA. A propósito: o presidente da FPDA é mais uma voz que se levante contrária à privatização da Cedae. Apoio verde aos municípios A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade promete ampliar suas atividades por meio do Programa de Apoio às Unidades de Conservação Municipais. A ideia é impulsionar a criação e melhorar a gestão municipal de áreas destinadas à prote

Frente pela água

FOTO JÚLIA PASSOS

A Assembleia Legislativa do Rio ganhou, na terça-feira (25), a Frente Parlamentar em Defesa da Água (FPDA), presidida pelo deputado Gustavo Schmidt (PSL). O colegiado vai se debruçar sobre os mais de 80 projetos de lei que tramitam no Legislativo relacionados à gestão de recursos hídricos. A ideia é a compilação deles em normas mais efetivas e não conflitantes. Ao todo, 30 deputados solicitaram o pedido pela instalação da FPDA.

A propósito: o presidente da FPDA é mais uma voz que se levante contrária à privatização da Cedae.

Apoio verde aos municípios

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade promete ampliar suas atividades por meio do Programa de Apoio às Unidades de Conservação Municipais. A ideia é impulsionar a criação e melhorar a gestão municipal de áreas destinadas à proteção da biodiversidade no estado.

O órgão, agora, também fará diagnóstico das unidades existentes, capacitação de gestores e dará suporte na criação de conselhos.

Alô, alô!

Sabe aquelas ligações indesejáveis que nos atormentam em nosso dia a dia?

Elas podem estar com os dias contatos, pois o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor vai apresentar ao Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações, da Agência Nacional de Telecomunicações, propostas objetivas para coibir o abuso das ligações indesejadas de telemarketing praticada no país.

É que…

Segundo recente pesquisa da Secretaria Nacional do Consumidor, 92,5% dos entrevistados afirmaram receber ligações telemarketing. E a maioria (55,6%) alega que sequer consegue identificar o autor das ligações, até porque o relato mais comum é o de ligações que caem após serem atendidas (85,6%).

Fármacos na net

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou, em caráter conclusivo, um projeto que obriga a divulgação quinzenal na internet dos estoques de medicamentos existentes nas farmácias públicas sob gestão do Sistema Único de Saúde. O texto agora segue para o Senado Federal.

O Brasil que evolui

Estudo pioneiro realizado pela Embrapa Agrobiologia em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro comprovou que o lodo de esgoto, ou biossólido, é uma alternativa econômica, prática e ecológica para o reflorestamento da Mata Atlântica.

A pesquisa foi realizada em plantios de espécies nativas em áreas de restauração florestal e a eficácia da prática é comprovada nos viveiros da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Estado do Rio de Janeiro, que já produz mais de um milhão de mudas utilizando o material como substrato.

Desconto rural  

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (26), o Projeto de Lei 3392/15, do deputado Beto Rosado (PP-RN), que autoriza a aplicação de descontos especiais na tarifa de energia elétrica ao consumidor rural que realiza atividades de irrigação e aquicultura em qualquer período, desde que respeitado o limite diário de 8 horas e 30 minutos, contínuo ou não.

Pinceladas

● Abertas até 5 de julho as inscrições para o projeto de extensão “Ciência na sala de aula: atualização da prática do ensino de Ciências/Química para professores do ensino fundamental e médio que será ministrado pelo Instituto de Química da UFRRJ.

● A Fundação Leão XIII e a Prefeitura de Seropédica promovem, dia 6 de julho, de 9h às 15h, na Praça do Canto do Rio, ação social com diversos serviços e atendimentos nas áreas jurídica e de saúde.

● O projeto Piano da Caixa Cultural permite a todos os interessados em tocar a utilizarem um piano disponível em seu espaço, na Avenida Almirante Barroso, 25, no Centro do Rio, que funciona de 10h às 21h. 

● O Festival da Pinga, Cultura e Sabores de Paraty está marcado para o dia 17 de agosto, com uma extensa programação concentrada no centro histórico da cidade.

Ponto Positivo

Para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pela decisão de criar uma agenda do Poder Legislativo visando o reaquecimento da economia.

Ponto Negativo

Para os partidos políticos, que continuam ignorando solenemente o ideário político que lhes deu origem, preferindo se pautar por interesses menos republicanos.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!