domingo, janeiro 23, 2022
InícioSem categoriaTaça das Favelas Rio tem grupos e jogos sorteados

Taça das Favelas Rio tem grupos e jogos sorteados

Central Única das Favelas (CUFA) e a InFavela realizaram uma dupla atividade da Taça das Favelas no último dia (9), no Espaço CUFA, em Madureira, com a presença de mais de 400 pessoas, entre técnicos e jogadores da Taça.

De manhã, aconteceu o sorteio das chaves da edição carioca do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. Na parte da tarde, os jogadores e treinadores assistiram um workshop do cofundador do PicPay, Diogo Roberte. O PicPay é um aplicativo de transferência financeira e patrocinador da Taça das Favelas 2019, no Rio e em São Paulo.

O sorteio da oitava edição da Taça das Favelas Rio contou com a ilustre participação do ator da Rede Globo André Luiz Frambach, o Márcio da Malhação, que animou o público presente. “Muito bom estar aqui com essa galera! O esporte transforma vidas e sei que Taça das Favelas contribui muito com isso”, disse André. “Tenho muitos amigos que jogaram a Taça, e sempre quis participar de alguma forma. Estou muito feliz de estar aqui hoje” comemorou.

O ator participou da apresentação do Sorteio das Chaves com a fundadora da CUFA Nega Gizza. Esta atividade dividiu as 84 favelas da categoria masculina em 28 grupos de três equipes, e as 24 da feminina em 8 grupos também de três equipes. A favela da Caixa D’Água, atual campeã das duas categorias, ficou no grupo 21 do masculino, junto de Pedreira de Vassouras e Parque Paulista, e no grupo 7 do feminino, junto com Santa Eugênia e Antares.

“Os grupos estão bem equilibrados, difíceis até, já que só passa uma favela. Pedreira de Vassouras e Santa Eugênia sempre fazem boas campanhas. Mas nós estamos focados e treinando forte pra buscar o título, nas duas categorias também esse ano”, disse Luciano Mattos, treinador da Caixa D’Água, que estreia contra o Santa Eugênia, na categoria feminina, no dia 24 de março, e, no masculino, contra a Pedreira de Vassouras, no dia 30 do mesmo mês. A bola começa a rolar no campeonato no dia 16 de março.

No Workshop, que aconteceu no início da tarde, o cofundador do PicPay, Diogo Roberte, aplicativo de transferências financeiras, falou aos jogadores e técnicos sobre educação financeira. “Para o PicPay é muito bom estar patrocinando um evento tão importante como a Taça das Favelas, aqui no Rio e em São Paulo. Foi desafiador falar para essas pessoas e explicar as funcionalidades do aplicativo, e o quanto de tempo eles podem economizar acessando-o”, disse Diogo.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!