terça-feira, janeiro 18, 2022
InícioDestaquePrefeitura de Mangaratiba cria restrições de acesso de veículos mediante vagas de...

Prefeitura de Mangaratiba cria restrições de acesso de veículos mediante vagas de estacionamento

Mudanças começam a valer a partir de terça-feira (28), haverá pontos de bloqueio e emissão de selos de autorização para moradores e comerciantes

A Prefeitura de Mangaratiba avisa que estabeleceu mudanças nas regras de trânsito na cidade. O objetivo é, de acordo com o governo, melhorar a fluidez do trânsito principalmente nos feriados e fins de semana. Por esta razão, a Secretaria de Segurança e Trânsito divulgou o novo esquema para tráfego e estacionamento de veículos. As mudanças, regulamentadas pela Resolução n° 062/21, se aplicam em vias do primeiro e do quarto distrito e começam a valer a partir de terça-feira (28).

Com as novas regras, haverá controle permanente do acesso de veículos em Ibicuí, Ribeira, Junqueira e Santo Antônio. Nestes locais, a entrada de automóveis só será permitida mediante a disponibilidade de vagas de estacionamento. Haverá ainda a instalação de pontos de bloqueio nas entradas de Ibicuí e da Avenida Litorânea.

Em Muriqui, a partir de agora somente veículos de moradores e comerciantes terão acesso liberado para a orla. Com a resolução n° 62, independente da disponibilidade de vagas, fica proibido o acesso e o estacionamento de veículos de pessoas que não morem no bairro em toda a extensão da Avenida Beira Mar, da Avenida Nações Unidas e ruas do entorno.

Além disso, o acesso à orla pela Avenida Santana ficará permanentemente fechado. Na passagem de nível da rua Tiradentes haverá um ponto de bloqueio.

SELO DE AUTORIZAÇÃO

Moradores e comerciantes terão selo de autorização para facilitar o acesso de moradores e comerciantes em Ibicuí, Ribeira, Junqueira, Santo Antônio e da orla de Muriqui às suas residências ou estabelecimentos. A emissão do documento fica a cargo da Secretaria de Segurança e Trânsito.

Para obter a autorização, o morador/comerciante precisa fazer um cadastro gratuito junto à secretaria. Para tanto, será necessário documento de identificação, conta de consumo (água, luz, internet ou telefonia) atualizada ou contrato de locação com firma reconhecida. A emissão e fixação do selo será realizada na sede e nas guaritas da Guarda Municipal (GM) ou nos bloqueios de acesso.

Todas as informações sobre a emissão do selo estão descritas na Resolução n°062/21, que pode ser acessada no Diário Oficial do Município, pelo link https://mangaratiba.rj.gov.br/…/publicacoes/dom-1496.pdf

Confira as novas mudanças de trânsito

Locais com restrição de acesso mediante disponibilidade de vagas de estacionamento:

1° DISTRITO: Ribeira, Junqueira e Santo Antônio e em toda a extensão da Avenida Litorânea.

IBICUÍ: Trecho: Ruas Iran Feitosa de Aguiar, Engenheiro Paulo de Frontin, Dr. Assis Ribeiro, Dr. Cesário de Melo, Miguel Simões e João Martins

Locais com restrição de trânsito, acesso e vagas de estacionamento:

4° DISTRITO: Avenida Beira Mar, Avenida Nações Unidas (toda a extensão) e demais vias de acesso as avenidas mencionadas.

Pontos de bloqueio de acesso:

1° DISTRITO: Avenida Litorânea – Centro (próximo a Câmara de Vereadores); Esquina da Rua Junqueira x RJ 014; Rua Variante Raul Gouveia (Em frente ao DPO de Ibicuí).

4° DISTRITO: Rua Tiradentes; Rua Santana (no entroncamento com a Avenida Beira Mar)

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!