domingo, agosto 14, 2022
InícioMangaratibaMangaratiba: prefeitura relança projeto “Patrulheiro Mirim”, para crianças e jovens de 10...

Mangaratiba: prefeitura relança projeto “Patrulheiro Mirim”, para crianças e jovens de 10 a 17 anos

Responsáveis devem fazer a inscrição de 27 a 30 de junho na direção da unidade escolar

O projeto Patrulheiro Mirim, da Secretaria de Segurança e Trânsito de Mangaratiba, está de volta. A ação é do Grupamento de Ronda Escolar (GRE), destinada para alunos de 10 a 17 anos, do 6º ao 9º ano das escolas públicas do município. As inscrições estarão abertas de 27 a 30 de junho.  São 80 vagas para alunos novos e 40 para os alunos que não puderam concluir a formação em 2019 devido à pandemia de Covid 19.

As aulas do projeto acontecerão no Iate Clube de Itacuruçá no período do recesso escolar, entre os dias 25 e 29 de julho. A previsão para a formatura é o dia 30 de julho.  O objetivo é formar jovens para atuar no apoio aos programas educativos do Grupamento de Ronda Escolar.

Para se inscrever, basta se dirigir à diretoria de cada unidade escolar que vai abrigar o programa (veja a relação abaixo) com comprovante de residência, telefones para contato, certidão de nascimento, RG (responsável), declaração da unidade escolar, atestado médico, autorização assinada pelo responsável e duas fotos 3×4.

As escolas participantes são:

Mangaratiba – Coronel Moreira da Silva

Praia do Saco – Ciep 294 – Cândido Jorge Capixaba

Ibicuí – Maria Helena de Almeida Ferrazani

Muriqui – Nossa Senhora das Graças

Itacuruçá – Caetano de Oliveira, Paulo Scófano (Gamboa), Agostinho da Silveira Mattos (Jaguanum) e Levi Miranda (Marambaia).

* Poderão participar do projeto alunos das unidades escolares que estão cumprindo o calendário escolar regular

Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!