terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioDestaqueMangaratiba: Praia Brava ganha Mirante com imagem do Cristo Redentor

Mangaratiba: Praia Brava ganha Mirante com imagem do Cristo Redentor

Prefeitura divulga que obra é resultado de parceria entre o Poder Público e Associação de Moradores

A Praia Brava, uma das mais bonitas de Mangaratiba, agora tem um mirante que se torna automaticamente um ponto turístico. A obra é fruto de uma parceria entre Associação dos Moradores do local (que levantou R$ 36 mil junto aos moradores) e a Prefeitura de Mangaratiba (que cedeu o terreno, a elaboração do projeto e mão de obra). Além disso, o poder público, por meio de secretarias municipais, proporcionou serviços como poda de árvores e materiais para construção de bancos e da pracinha de recreação para crianças. A inauguração ocorreu no sábado (30), e teve a presença do prefeito Alan Campos (PP) e do secretário municipal de Obras, Marcio Gomes. Além da atração principal – a vista maravilhosa do mar -, o local conta também com uma estátua do Cristo Redentor de dois metros e meio de altura, que conta com dispositivos de ilumin

A Praia Brava, uma das mais bonitas de Mangaratiba, agora tem um mirante que se torna automaticamente um ponto turístico. A obra é fruto de uma parceria entre Associação dos Moradores do local (que levantou R$ 36 mil junto aos moradores) e a Prefeitura de Mangaratiba (que cedeu o terreno, a elaboração do projeto e mão de obra). Além disso, o poder público, por meio de secretarias municipais, proporcionou serviços como poda de árvores e materiais para construção de bancos e da pracinha de recreação para crianças.

A inauguração ocorreu no sábado (30), e teve a presença do prefeito Alan Campos (PP) e do secretário municipal de Obras, Marcio Gomes.

Além da atração principal – a vista maravilhosa do mar -, o local conta também com uma estátua do Cristo Redentor de dois metros e meio de altura, que conta com dispositivos de iluminação.

PPP DÁ RESULTADOS

Esse tipo de intervenção que une poder público e privado costuma ser chamada de Parceria Público-privada (PPP).

A prefeitura informa que a obra durou três meses e contou com uma comissão da Associação de Moradores, responsável por todas as etapas do serviço. Ao final, a Associação prestou contas de tudo que foi gasto na intervenção.

“Temos aqui na Praia Brava cerca de 416 residências e os moradores se uniram em torno de um único objetivo, que foi transformar um espaço vazio em uma área de lazer e de contemplação da belíssima natureza que temos o prazer de desfrutar aqui em Mangaratiba. Junto com o nosso presidente, o Prado Castanheiras, e com o Miguel, o Paulo, o Nilson e o Anderson, conseguimos realizar um sonho de todos os moradores que se envolveram nesta campanha. Juntos somos mais fortes”, disse Carlos Santos, diretor da Associação e um dos idealizadores do mirante.

A parceria, parece, não vai ficou apenas na transformação do espaço que agora é turístico. A prefeitura divulgou que a Associação fez a concretagem de um trecho de uma rua de 160 metros e ainda vai inaugurar um parquinho na praça para crianças com o apoio da Prefeitura.

O Mirante da Praia Brava é aberto para a visitação do público, de forma gratuita.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!