sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioDestaqueJogador Léo Moura visita alunos de projeto em Mangaratiba

Jogador Léo Moura visita alunos de projeto em Mangaratiba

O atleta, que realiza o projeto em dezenas de cidades do país, ficou encantado com o trabalho realizado no município

O jogador de futebol Léo Moura esteve na terça-feira (21) no município de Mangaratiba para acompanhar as aulas do projeto ‘Passaporte para Vitória’, realização do Instituto Leo Moura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL). A iniciativa oferece aulas de futebol para 439 crianças e adolescentes do município. De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, a visita foi acompanhada pela secretária de Educação, Esporte e Lazer – Brena Maia, e o subsecretário da pasta – Cláudio Passos, além da equipe de esporte da SMEEL e do vereador João Felippe (Republicanos). Durante a visita, a comitiva da SMEEL e o jogador Léo Moura acompanharam um dia de treino dos alunos no campo em Itacuruçá. O jogador, que realiza o projeto em dezenas de cidades do país, ficou encantado com o trabalho realizad

O jogador de futebol Léo Moura esteve na terça-feira (21) no município de Mangaratiba para acompanhar as aulas do projeto ‘Passaporte para Vitória’, realização do Instituto Leo Moura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL). A iniciativa oferece aulas de futebol para 439 crianças e adolescentes do município.

De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, a visita foi acompanhada pela secretária de Educação, Esporte e Lazer – Brena Maia, e o subsecretário da pasta – Cláudio Passos, além da equipe de esporte da SMEEL e do vereador João Felippe (Republicanos). Durante a visita, a comitiva da SMEEL e o jogador Léo Moura acompanharam um dia de treino dos alunos no campo em Itacuruçá. O jogador, que realiza o projeto em dezenas de cidades do país, ficou encantado com o trabalho realizado em Mangaratiba. “Estou muito feliz em ver o trabalho lindo que está sendo feito aqui e a empolgação da garotada”, comentou o jogador, cuja intenção é ampliar os polos do ‘Passaporte para Vitória’ para outros os distritos da cidade.

DIVERSAS CATEGORIAS

A secretária de Educação – Brena Maia, comentou a importância da iniciativa para Mangaratiba: “Sabemos do instrumento de transformação que o esporte pode ser na vida de crianças e adolescentes. Então, quando o ‘Passaporte para Vitória’ foi apresentado para nós, abraçamos o projeto com todo o carinho. Disponibilizamos os espaços para as aulas e estaremos à disposição para ajudar. Nossos jovens merecem esse cuidado e incentivo. Quem sabe o próximo jogador de sucesso do país surja daqui”, destacou.

O “Passaporte para Vitória” oferece aulas de futebol e cidadania para jovens de 5 a 15 anos. Em Mangaratiba, ele foi iniciado em junho de 2021 e acontece em Itacuruçá e na Praia do Saco incluindo as categorias Sub 7, Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15.

Moradora de Muriqui e mãe do jovem Kauã, de 14 anos, Jéssica Oliveira conta que o projeto vem transformando a vida do filho: “Essa escolinha foi um presente para meu filho e a nossa família. Ele sempre sonhou em ser jogador, mas faltava oportunidade. Esse projeto, além de ensinar futebol, trabalha disciplina, educação e convivência. Em três meses já vejo meu filho mais alegre, disciplinado, disposto, se alimentando melhor e interagindo mais em família. Além disso, ele voltou a ter brilho nos olhos. No início da pandemia via ele tendo crises de choro e agora vejo um jovem feliz e motivado”, contou ela.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!