terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioDestaqueItaguaí renova matrículas de alunos da rede municipal

Itaguaí renova matrículas de alunos da rede municipal

Transferências e novos cadastros acontecerão somente em janeiro

A Prefeitura de Itaguaí iniciou o processo de renovação de matrículas dos alunos de educação infantil e do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Para isso, os pais ou responsáveis legais pelos alunos devem comparecer à unidade escolar dentro do prazo estabelecido. Transferências e novos cadastros acontecerão somente no ano que vem. No caso de alunos que já estudam na rede e permanecerão na mesma escola, o prazo vai até o dia 30 deste mês. Entre 3 e 14 de janeiro acontece a inscrição dos novos contemplados com vagas nas creches municipais, de acordo com a lista de espera relativa ao número de vagas de cada unidade, e também a transferência dentro da rede itaguaiense de estudantes das creches, da educação infantil e do ensino fundamental. De 17 a 28 de janeiro, será a vez da matrícula de alunos novos, e sem escolaridade a

A Prefeitura de Itaguaí iniciou o processo de renovação de matrículas dos alunos de educação infantil e do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Para isso, os pais ou responsáveis legais pelos alunos devem comparecer à unidade escolar dentro do prazo estabelecido. Transferências e novos cadastros acontecerão somente no ano que vem.

No caso de alunos que já estudam na rede e permanecerão na mesma escola, o prazo vai até o dia 30 deste mês. Entre 3 e 14 de janeiro acontece a inscrição dos novos contemplados com vagas nas creches municipais, de acordo com a lista de espera relativa ao número de vagas de cada unidade, e também a transferência dentro da rede itaguaiense de estudantes das creches, da educação infantil e do ensino fundamental.

De 17 a 28 de janeiro, será a vez da matrícula de alunos novos, e sem escolaridade anterior, para as classes de educação infantil e ensino fundamental, bem como dos estudantes transferidos de colégios de fora da rede municipal para a educação infantil e o ensino fundamental de Itaguaí.

“É importante as famílias realizarem a renovação dentro do prazo para garantir a vaga do estudante na escola e no turno desejados”, alerta o diretor de Legislação e Normas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Anderson Roberto da Silva.

Mais detalhes e informações sobre a renovação e a matrícula estão no Jornal Oficial, na edição extra 979, de 19 de outubro de 2021, cujo acesso é pelo link https://bit.ly/31yNLE9 (a partir da página 21).

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!