terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioItaguaíICN lança nova etapa de projeto para capacitar fornecedores

ICN lança nova etapa de projeto para capacitar fornecedores

Evento com 20 empresas serve para alinhar demandas e potencialidades dos pequenos negócios

A Itaguaí Construções Navais (ICN) e o Sebrae Rio apresentaram para empresários, na quinta-feira (4), nas dependências da ICN, a continuação do Projeto Elo, o Elo 2. Trata-se da promoção de fornecedores em uma cadeia de valor, ou seja, empresas que confluem em um determinado ramo e contexto territorial para, juntas, encontrarem meios de aumentar a produtividade e a lucratividade de todos os envolvidos. De um modo mais direto, a ICN e o Sebrae organizam os empreendimentos de pequeno e médio porte e os coloca em consonância com que a indústria precisa. Em linhas gerais, é um processo de capacitação para que os fornecedores se alinhem com as demandas da indústria. CONTEXTO O Sebrae Rio tem estado envolvido com a lógica das sinergias entre as empresas, e promove esses programas junto às chamadas empresas-âncora. A meta é integrar os

A Itaguaí Construções Navais (ICN) e o Sebrae Rio apresentaram para empresários, na quinta-feira (4), nas dependências da ICN, a continuação do Projeto Elo, o Elo 2. Trata-se da promoção de fornecedores em uma cadeia de valor, ou seja, empresas que confluem em um determinado ramo e contexto territorial para, juntas, encontrarem meios de aumentar a produtividade e a lucratividade de todos os envolvidos.

De um modo mais direto, a ICN e o Sebrae organizam os empreendimentos de pequeno e médio porte e os coloca em consonância com que a indústria precisa. Em linhas gerais, é um processo de capacitação para que os fornecedores se alinhem com as demandas da indústria.

CONTEXTO

O Sebrae Rio tem estado envolvido com a lógica das sinergias entre as empresas, e promove esses programas junto às chamadas empresas-âncora. A meta é integrar os empreendimentos de grande porte que atuam na Baía de Sepetiba com empresas que têm potencial de crescimento, em especial àquelas que se dedicam à inovação e tecnologia. Para o Sebrae Rio, é importante aumentar a eficiência e a disseminação da estratégia de atuação aplicada em outros polos competitivos do estado do RJ.

A maneira de atuar – com projetos de capacitação de fornecimento de empresas menores, por exemplo – mostra a importância dos negócios locais como parceiros importantes no desenvolvimento e produtividade de uma região.

NETWORKING

Os eventos em que se colocam frente a frente fornecedores e compradores têm acontecido, com a promoção do Sebrae e participação das empresas-âncora, e apresentam bons resultados. A apresentação do Elo 2, programa da ICN, serviu como um bom exemplo dessas práticas.

Além disso, a ICN participou com o Sebrae da Itaguaí Energy, que ocorreu no mesmo dia 4, porém na parte da tarde. A empresa participou do painel temático “Inovação: as oportunidades para a cadeia de fornecimento da Economia do Mar”.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!