terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioDestaqueEleição na OAB-Itaguaí termina com vitória da Chapa 1

Eleição na OAB-Itaguaí termina com vitória da Chapa 1

Joseph Piñeiro e Joanna Salles são escolhidos como presidente e vice e vão comandar a entidade a partir de 2022

Joseph Piñeiro, 32 anos, será o novo presidente da subseção de Itaguaí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O resultado saiu há pouco minutos (por volta das 18h40). Joseph e Joana Salles (vice) encabeçavam a Chapa 1, que recebeu 130 votos. A Chapa 2, liderada pelo atual presidente, Arthur Oggioni, recebeu 57. Abstenção e nulos – 8 votos. “Queremos que haja mais transparência, que o advogado em Itaguaí tenha acesso a cursos e palestras, e que possamos estabelecer um bom diálogo com o judiciário”, resumiu Piñeiro em entrevista ao ATUAL durante o lançamento da sua campanha, em 25 de outubro. A disputa foi marcada pelo apoio do prefeito Rubem Vieira (Podemos), que compareceu ao evento com praticamente todo o secretariado. Ele inclusive discursou e declarou publicamente a sua preferência pela Chapa 1. O Legislativo municipal, em con

Joseph Piñeiro, 32 anos, será o novo presidente da subseção de Itaguaí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O resultado saiu há pouco minutos (por volta das 18h40). Joseph e Joana Salles (vice) encabeçavam a Chapa 1, que recebeu 130 votos. A Chapa 2, liderada pelo atual presidente, Arthur Oggioni, recebeu 57. Abstenção e nulos – 8 votos.

“Queremos que haja mais transparência, que o advogado em Itaguaí tenha acesso a cursos e palestras, e que possamos estabelecer um bom diálogo com o judiciário”, resumiu Piñeiro em entrevista ao ATUAL durante o lançamento da sua campanha, em 25 de outubro.

A disputa foi marcada pelo apoio do prefeito Rubem Vieira (Podemos), que compareceu ao evento com praticamente todo o secretariado. Ele inclusive discursou e declarou publicamente a sua preferência pela Chapa 1. O Legislativo municipal, em consonância com o Executivo, também compareceu em peso para confirmar o apoio a Joseph. Houve críticas de suposto aparelhamento da OAB-Itaguaí, que Piñeiro e Salles refutaram de imediato sob a alegação de que a entidade precisa dialogar com todos os setores.

O atual presidente, Arthur Ogionni, tentava emplacar um terceiro mandato. Ele presidiu a OAB-Itaguaí entre os anos 2016-2018 e, reeleito, mantém-se no cargo desde 2019.

Ele levantou suspeitas de que novas filiações de advogados na OAB de Itaguaí supostamente serviriam para produzir uma avalanche de votos na Chapa 1. Na ocasião, Joseph rebateu dizendo que já esperava ataques do opositor, e que uma nova gestão traria novos ventos à entidade de classe dos advogados.

A reportagem procurou Piñeiro para pedir comentários sobre o resultado da eleição, mas até o momento ele ainda não respondeu. Porém, o eleito postou o seguinte no Facebook: “A renovação está eleita, obrigado a cada um de vocês que participaram da nossa campanha, vamos responder as expectativas de vocês dentro do nosso mandato! A emoção é muito grande, vamos agradecer a cada um”.

Arthur Oggioni disse que vai se pronunciar a respeito mais tarde.

O mandato na presidência e vice-presidência da OAB-Itaguaí é de três anos.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!