terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioCultura/DiversãoPrefeitura de Itaguaí ilumina ruas da cidade e contrata shows para comemorar...

Prefeitura de Itaguaí ilumina ruas da cidade e contrata shows para comemorar o Natal

Programação do “Natal Eu Amo Itaguaí” ainda não está definida; objetivo, segundo prefeitura, é dinamizar comércio e o turismo

Sem qualquer menção ao projeto nas redes sociais ou no site oficial, a Prefeitura de Itaguaí executa o projeto “”Natal, Eu Amo Itaguaí”. A informação é do jornal O DIA, com matéria cuja data de publicação é segunda-feira (15). O ATUAL não recebeu as informações, mas as confirmou com a Secretaria de Comunicação no dia seguinte. O conjunto de eventos começa no dia 29 deste mês e segue até 6 de janeiro de 2022. A ideia é que a cidade tenha 40 dias de comemorações de final de ano. A Prefeitura informou que a subsecretaria de Cultura ainda trabalha no fechamento da programação. Praça Vicente Cicarino com árvores iluminadas: Natal Eu Amo Itaguaí terá atrações musicais, dança etc, mas atrações ainda não foram confirmadas pela prefeitura (Divulgação/PMI) A empresa responsável pelo serviço de instalação das luzes

Sem qualquer menção ao projeto nas redes sociais ou no site oficial, a Prefeitura de Itaguaí executa o projeto “”Natal, Eu Amo Itaguaí”. A informação é do jornal O DIA, com matéria cuja data de publicação é segunda-feira (15). O ATUAL não recebeu as informações, mas as confirmou com a Secretaria de Comunicação no dia seguinte.

O conjunto de eventos começa no dia 29 deste mês e segue até 6 de janeiro de 2022. A ideia é que a cidade tenha 40 dias de comemorações de final de ano. A Prefeitura informou que a subsecretaria de Cultura ainda trabalha no fechamento da programação.

Praça Vicente Cicarino com árvores iluminadas: Natal Eu Amo Itaguaí terá atrações musicais, dança etc, mas atrações ainda não foram confirmadas pela prefeitura (Divulgação/PMI)

A empresa responsável pelo serviço de instalação das luzes de led começou a enfeitar as ruas na quinta-feira (11). A foto principal desta matéria mostra a fachada da prefeitura iluminada em azul. Além da sede do Executivo, recebem enfeites com luzes o Parque Municipal, o Calçadão, e árvores na rua General Bocaiúva.

A prefeitura confirmou com a reportagem que a expectativa é receber 20 mil visitantes que vão curtir 25 atrações entre shows de música, dança e afins. O objetivo é fomentar o comércio e o turismo locais.

CUSTO

A instalação da iluminação de Natal na cidade custou cerca de R$ 3,8 milhões. É o que consta do Jornal Oficial número 987, página 14, publicado em 12 de novembro de 2021.

Iluminação nas ruas do Centro e na fachada da prefeitura custou R$ 3.799.050,00 – conforme mostra o recorte acima, do Jornal Oficial número 937 (Reprodução internet)

Como as atrações de shows ainda não têm definição, também não há informações de custos com os artistas, montagem de palco, banheiros químicos e demais estruturas.

Sobre os 20 mil visitantes esperados – dado que chama a atenção em tempos de pandemia – a assessoria de imprensa da prefeitura afirmou, em nota: “A ideia não é reunir 20 mil pessoas em apenas um espaço, mas ao longo de toda a programação dos 40 dias de evento”.

Não houve menção na nota sobre o motivo pelo qual o jornal O DIA recebeu as informações com exclusividade ou sobre a ausência de publicação (pelo menos até o momento) sobre o “Natal Eu Amo Itaguaí” no Facebook ou no site da prefeitura.

Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!