quarta-feira, dezembro 1, 2021
InícioMangaratibaConselho de Enfermagem capacita profissionais de Mangaratiba

Conselho de Enfermagem capacita profissionais de Mangaratiba

Curso buscou aprimorar os conhecimentos de enfermeiros e técnicos da rede municipal de Saúde

A equipe de Enfermagem municipal de Mangaratiba participou na sexta-feira (19) de uma capacitação realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) em parceria com Prefeitura. O treinamento gratuito aconteceu na Igreja Presbiteriana de Nova Mangaratiba e contou com a presença de técnicos e auxiliares de enfermagem, enfermeiros da rede pública de Saúde e profissionais do SAMU. A coordenadora do Projeto Capacita e conselheira do Coren-RJ, Deyse Santoro, aplicou o curso Suporte avançado de vida com inserção de máscara laríngea como via aérea avançada, que buscou aprimorar os conhecimentos da enfermagem com módulos teóricos e práticos. A Secretária de Saúde de Mangaratiba, Sandra Castelo Branco, esteve no local para conferir a atividade e destacou a importância da capacitação: “Buscamos sempre a revitalizaç

A equipe de Enfermagem municipal de Mangaratiba participou na sexta-feira (19) de uma capacitação realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) em parceria com Prefeitura. O treinamento gratuito aconteceu na Igreja Presbiteriana de Nova Mangaratiba e contou com a presença de técnicos e auxiliares de enfermagem, enfermeiros da rede pública de Saúde e profissionais do SAMU.

A coordenadora do Projeto Capacita e conselheira do Coren-RJ, Deyse Santoro, aplicou o curso Suporte avançado de vida com inserção de máscara laríngea como via aérea avançada, que buscou aprimorar os conhecimentos da enfermagem com módulos teóricos e práticos.

A Secretária de Saúde de Mangaratiba, Sandra Castelo Branco, esteve no local para conferir a atividade e destacou a importância da capacitação: “Buscamos sempre a revitalização e atualização de aprendizado para os nossos profissionais, pois acreditamos que o conhecimento é o que garante um bom desempenho. A parceria com o Coren reflete essa nossa meta de gestão”.

Mércia Rocha, diretora de Enfermagem do Hospital Municipal Victor de Souza Breves (HMVSB), comemorou a conquista: “Promover um curso como este, que tem um alto custo, gratuitamente para os profissionais da rede municipal de saúde é maravilhoso”.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!