Baloeiros são presos na Baixada Fluminense por crimes ambientais
As prisões ocorreram nesta segunda-feira (30), em ações realizadas nos municípios de Seropédica e Japeri
A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), prendeu dois homens suspeitos de integrar grupos baloeiros que atuam na Baixada Fluminense. As prisões ocorreram nesta segunda-feira (30), em ações realizadas nos municípios de Seropédica e Japeri.
De acordo com as investigações, um dos presos é acusado de soltar um balão de aproximadamente 30 metros, com temática de um clube de futebol, no bairro de Xerém, em Duque de Caxias. Ele foi localizado em Seropédica, após trabalho de inteligência realizado pelos agentes da especializada.
O segundo detido estaria envolvido na soltura de outro balão de grandes proporções em Engenheiro Pedreira, sendo localizado no município de Japeri.
Durante a operação, os policiais apreenderam materiais usados na fabricação de balões, além de diversos fogos de artifício. Ambos os crimes representam risco ao meio ambiente, à aviação e à segurança pública. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos na prática criminosa.
Leia mais: Polícia Civil prende líder de quadrilha de roubo de cargas na Costa Verde
*Texto produzido com base em release enviado pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.