Polícia Civil prende líder de quadrilha de roubo de cargas na Costa Verde
Criminoso condenado por roubo de cargas, porte ilegal de arma e resistência foi encontrado em Itacuruçá, distrito de Mangaratiba
Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam nesta terça-feira (1º) um homem identificado como um dos principais líderes de uma organização criminosa especializada em roubo de cargas na Costa Verde. A prisão ocorreu em Itacuruçá, distrito de Mangaratiba, onde o suspeito estava escondido na casa de parentes.
Segundo as investigações, a quadrilha agia desde 2018 e foi responsável por mais de 30 roubos nos municípios de Seropédica, Itaguaí, Mangaratiba e Angra dos Reis. Uma operação policial realizada no mesmo ano chegou a desarticular o grupo, resultando na prisão de 12 integrantes. No entanto, o agora capturado conseguiu fugir na ocasião, sendo posteriormente condenado por integrar organização criminosa.
Além disso, o criminoso também possui condenações por porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão. Após um trabalho de inteligência que durou cerca de duas semanas, os agentes conseguiram localizá-lo e efetuar a prisão, encerrando mais um capítulo da atuação da quadrilha na região.
Leia mais: Segurança de Mangaratiba promove curso da Ronda Maria da Penha
*Texto produzido com base em release enviado pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.