CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Podcast Atual: Marketing digital como tema de uma boa conversa

CEO da Agência Fagulha, Marcos Rogério foi o convidado da terça-feira para um bate-papo com Marcelo Godinho

O convidado do Podcast Atual da terça-feira (17) foi o CEO da Agência Fagulha, que atua em Itaguaí com uma vasta carteira de serviços na área do marketing digital. Marcelo Godinho lembrou que em uma época chegou a ser sócio de Marcos Rogério no empreendimento, optando posteriormente por se afastar para dedicar-se integralmente ao Jornal Atual.

Antes do marketing digital, Marcos Rogério e Marcelo Godinho começaram a conversa referindo-se à premiação concedida pela Fifa ao menino Guilherme Gandra. Gui, de 10 anos, é torcedor e xodó do Vasco da Gama, mas estimado pelas torcidas de vários clubes. Ele foi eleito torcedor do ano, arrebatando o prêmio Fifa The Best Football Awards, sendo reconhecido como o melhor torcedor do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O início da carreira

Na sequência, Godinho quis saber como foi o início da carreira de Marcos Rogério em Itaguaí, em diferentes momentos. Ele passou por uma escola de profissões; por uma de informática; e pela lendária empresa New Access. Rogério falou ainda da passagem pelo Projeto Conexão, uma feira de oportunidades. O objetivo era o de mostrar à população local como se qualificar para adentrar às portas que o mercado abra na cidade e região. “Foram muitos legais aqueles eventos”, sintetizou ele.

Marketing como ferramenta essencial

Marcos Rogério falou ainda sobre o seu trabalho na Sintec e na Simbella, respectivamente uma escola técnica e uma escola de beleza, que tocou por um período em parceria com a esposa. Mais adiante, o assunto que passou a dominar a conversa foi o marketing. “Apesar de eu ter outros negócios o meu negócio sempre foi marketing, que envolve estudo, planejamento, análise de dados, entender cenários. O marketing está muito aberto e é essencial para a sociedade”, disse ele.

A consolidação das marcas como meta

A conversa também passou pelos cuidados com o fortalecimento de uma marca, preocupação central na rotina de atendimentos da Agência Fagulha, que envolve uma atuação estratégica para consolidação de empresas no mercado. “Quando você vai construir uma marca a gente procura entender o propósito da empresa, a história dos fundadores, procura entender o público, vai buscar referências e estudar”, ensinou Marcos. Sua conversa com Marcelo Godinho está integralmente no link. https://www.youtube.com/watch?v=9QPnO3SB0aY&list=PLdVIdE_rKvykLXI71n5R3bAms3xmQALaA&index=2.

Assista a entrevista do comodoro do Iate Clube de Muriqui na íntegra:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renato Reis

Renato Reis é bacharel em Comunicação Social, graduado em Jornalismo pela Universidade Gama Filho e atua como editor da edição digital do Jornal Atual.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com