Podcast Atual: Cledson Barboza fala sobre gestão, política e Iate Clube de Muriqui

Empresário, comodoro e ex-secretário de Turismo de Mangaratiba foi o convidado da edição de quinta-feira (12)

No Podcast Atual da quinta-feira (12), o jornalista Marcelo Godinho conversou com o empresário Cledson Dutra Barboza, que é comodoro do Iate Clube de Muriqui. A conversa começou pela cena política local, uma vez que Cledson foi duas vezes candidato a vereador e a prefeito de Mangaratiba. Ele disse que herdou do avô o gosto pela política, entusiasmo que não encontra eco nos demais membros da família. “Eu fico mais humano quando estou fazendo política”, disse ele.

O entrevistado falou sobre eleições, acentuando que a lei garante que o indivíduo pode ser candidato a cargo público na cidade pela qual nutre afeto. “Muita gente que mora em Itaguaí vota em Mangaratiba e vice-versa, porque tem parentesco, já morou lá. O que falta hoje é educar o eleitor para ele fazer boas análises”, disse ele, que também lembrou de Hamilton Lemos, um amigo comum, que deixou a política e agora atua no setor hoteleiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na conversa, Cledson falou sobre gestão pública, a partir de sua experiência como secretário municipal de Turismo de Mangaratiba. “Eunão entendia nada de turismo, entendia muito mal de vender cimento”, disse ele, evocando a atuação no comércio de materiais de construção. “Quando você não entende do assunto vai procurar quem entende”, afirmou ele, falando sobre a estratégia que adotou como secretário. Ele disse que procurou conhecidos que atuavam no setor em outras cidades, guardando o ensinamento de que, como secretário, precisava do apoio do prefeito, o que não lhe foi plenamente correspondido.

O comodoro falou sobre práticas esportivas como a remada em canoa havaiana, a qual ele se dedica em Itacuruçá, numa prática que lhe proporciona prazeres como o de contemplar o nascer do sol. Ele falou ainda sobre sua gestão como comodoro do Iate Clube de Muriqui, na qual desenvolveu projetos não apenas para os cerca de 400 associados, em duas modalidades, a de sócio proprietário e a de sócio contribuinte, que soma cerca de 300 pessoas. Ele citou as diversas atividades que atraem um público significativo de segunda a sexta-feira. “O Iate deixou de ser um clube do veranista para ser o clube do morador”, acentuou. A íntegra da conversa de Marcelo Godinho com Cledson Barbosa está no link https://youtube.com/live/lTBdv8TId2U?feature=share.  

Renato Reis

Renato Reis é bacharel em Comunicação Social, graduado em Jornalismo pela Universidade Gama Filho e atua como editor da edição digital do Jornal Atual.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com