Zé Ricardo convoca a torcida para o próximo jogo
BOTAFOGO
Da ameaça de rebaixamento aos 47 pontos, na 9º posição, em apenas 4 rodadas. O Botafogo reagiu bem e saiu de seu momento mais difícil no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), venceu o Internacional por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, resultado bastante valorizado pelo técnico Zé Ricardo.
O comandante alvinegro valorizou a força do grupo, destacou o fim da chance de descenso, falou sobre o confronto com o Santos, o sonho de Libertadores e o desejo de ver casa cheia domingo, contra o Paraná. Confira os principais trechos da entrevista coletiva:
A REAÇÃO
“A gente estava com um número de vitórias baixo, entendia que precisava naquela ocasião, após derrota para o Bahia, de mais quatro e cinco vitórias. Naquele momento era uma coisa que se não trabalhasse jogo a jogo parecia dificílimo. Foi uma conjunção de fatores, esse grupo é de homens. Passei a admirá-los e entendê-los também. As grandes conquistas são feitas em grupo. Estou muito feliz, espero manter esse astral e humildade. Queremos coisas grandes. Se tivermos possibilidade, vamos lutar.
CONVOCAÇÃO
“A torcida entendeu nossa necessidade, mostrou que é fundamental para a gente. Tomara que daqui a uma semana, nosso último jogo aqui (contra o Paraná), possamos fazer lotação máxima, 40 mil, faço um apelo. Não deixe um espaço vazio. Além de se despedir de 2018, vai ser fundamental. Pode ser uma vitória que nos empurre para a pré-Libertadores. Não tem problema sonhar”.
O JOGO
“Tivemos uma sequência boa, acho que fizemos um jogo bom, não sei dizer se foi melhor que contra Flamengo, duas equipes fortes. No primeiro tempo oferecemos espaço, Inter teve domínio até o tempo técnico, conseguimos nosso gol. Segundo tempo nervoso das duas equipes. Tivemos duas chances e não fizemos, por isso teve tensão até o final. Conseguimos nosso primeiro objetivo e vamos pensar jogo para quem sabe uma Sul-Americana”.
CHANCES PERDIDAS
“É um fato que a gente precisa trabalhar, conversar, não credito à falta de treino, mas questão de momento. No lance do Leo percebi que ele ia bater, mas o Lomba foi esperto, não definiu o canto, quando ele tentou tirar perdeu o timing”.
CONFIANÇA
“É importante para tudo na vida. Certamente clube grande como Botafogo passando aquele momento difícil perto do Z-4 incomoda todo mundo. Certamente as coisas não ocorrem como gostaria, mas quem trabalha sério sempre acaba colhendo algo de bom”. (Fonte: site oficial do clube).