Itaguaí brilha no estadual de Kung-Fu Wushu

Instituto Gonçalves conquista 15 medalhas no Campeonato Estadual e almeja sucesso no Brasileiro e Mundial

O Instituto Gonçalves de Artes Marciais e Cultura Chinesa (IGAMCC), sediado no bairro de Chaperó, Itaguaí, teve uma performance excepcional no XXIX Campeonato Estadual de Kung-Fu Wushu, realizado no último sábado, 29 de junho, no ginásio da Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador. Com uma equipe de 11 atletas, o IGAMCC conquistou um total impressionante de 15 medalhas: 12 de ouro, uma de prata e duas de bronze, nas modalidades de Sanda e ShuaiJiao.

Graças a esse desempenho, o IGAMCC alcançou o título de campeão em combate por equipe pela décima vez consecutiva, tornando-se Decacampeão Estadual de Kung-Fu em combate de 2024. Entre os 11 atletas que participaram do estadual, oito se classificaram para o Campeonato Brasileiro de Kung-Fu Wushu, que ocorrerá em novembro, em Brasília. Um destaque especial vai para o atleta João Viana, que não só se classificou para o brasileiro, mas também garantiu uma vaga para disputar o Campeonato Mundial Júnior em Bandar Seri Begawan, Brunei, de 22 a 30 de setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atleta João Viana se destaca na competição e garante vaga no Campeonato Mundial Júnior

O presidente do IGAMCC, mestre Evandro Gonçalves, expressou gratidão a todos os apoiadores e fez um apelo para ajudar o atleta João Viana a realizar o sonho de competir no Campeonato Mundial Júnior. “Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo número (21) 99520-4604. Ficaremos felizes em representar o nosso município, estado e o país no mundial”, ressaltou.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */