Twitter anuncia novo serviço para prevenção do suicídio

PREVENÇÃO A rede social Twitter, anunciou na segunda-feira (10), dia em que é celebrado o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, uma parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV). A iniciativa tem por objetivo ajudar e dar informações a pessoas que estejam vulneráveis ou propensas ao suicídio.

Ao buscar por termos relacionados ao suicídio ou automutilação, o usuário vai receber uma mensagem oferecendo ajuda e mais informações sobre como contatar o CVV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O #ExisteAjuda tem um botão para contata diretamente o serviço e o usuário ainda recebe a seguinte mensagem “Você pode obter ajuda. Se você ou alguém que você conhece está passando por um momento difícil ou em crise, vocês não estão sozinhos. Nosso parceiro CVV pode ajudar. Ligue gratuitamente 188 de qualquer lugar do Brasil”.

Além disso, a rede social também se uniu à Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio (WSPD, pela sigla em inglês) para lançar um emoji especial com o símbolo oficial da campanha – um laço.  A imagem poderá ser visualizada em tuítes publicados entre os dias 7 e 16 de setembro com as hashtags em português #DiaMundialDaPrevençãoDoSuicídio, #PrevençãoDoSuicídio, e #SetembroAmarelo, além da hashtag #WSPD2018.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */