quarta-feira, maio 18, 2022
InícioDestaqueSeropédica: salário de servidores tem 20% de aumento, anuncia executivo municipal

Seropédica: salário de servidores tem 20% de aumento, anuncia executivo municipal

Aumento incide sobre vencimentos de efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas

A Prefeitura Municipal de Seropédica anunciou, na quinta-feira (20), aumento de 20% no salário dos servidores do município. O benefício vale para efetivos e comissionados. O acréscimo atinge também os vencimentos dos servidores aposentados e pensionistas que ingressaram na Prefeitura de Seropédica antes de 2003.

O aumento entra na conta dos servidores quando estes receberem os salários em 28 de janeiro.

Segundo informações oficiais, o salário dos servidores públicos do município não sofre reajuste desde 2017, o que acaba por gerar uma perda salarial grande, já que a inflação no país aumentou progressivamente nesse período. Em 2021, primeiro ano da atual atual gestão, por conta de determinações da Lei Complementar N° 173/2020, a Prefeitura de Seropédica só pôde conceder aos servidores um aumento de 5,45%, calculado de acordo com a inflação do ano anterior. Somados, os aumentos dos anos de 2021 e 2022 chegam a 25,45%.

EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Seropédica divulgou também que está em busca da valorização dos profissionais da Educação do município, que recebem R$ 2.696,56 por 16h de trabalho semanal, valor acima da média do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com estudos do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Seropédica (Seroprevi), o impacto real nos salários dos servidores chegará a 26,54%.

.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!