quarta-feira, maio 18, 2022
InícioItaguaíAutoridades da Marinha visitam obras do Prosub em Itaguaí

Autoridades da Marinha visitam obras do Prosub em Itaguaí

Militares também observaram investimentos nas instalações fabris da Nuclep

A Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep), localizada em Itaguaí, recebeu, na segunda-feira (17), o Almirante de Esquadra Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, o Capitão de Corveta (AA) Ricardo Corrêa Peixoto, da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), e o Coordenador-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN), Vice-Almirante (EN) Sidney dos Santos Neves.

Os oficiais foram recebidos pelo presidente CA (RM1) Carlos Henrique Seixas acompanhado dos Diretores Comercial, Nicola Mirto Neto, e Industrial, CMG (EN) Alexandre Magalhães.

As autoridades se reuniram no auditório da presidência para discutirem as questões de produção e entrega das peças do futuro submarino de propulsão nuclear.  Depois, os oficiais visitaram as instalações fabris e o Terminal Portuário Privativo da Nuclep, onde viram o resultado dos investimentos e reformas realizadas em toda infraestrutura da área.

“A minha visita hoje à Nuclep foi de fundamental importância, tendo em vista que é uma das principais empresas que nos apoia no Programa de Submarinos e no Programa Nuclear da Marinha. Aliás, a Nuclep foi a escolhida como minha primeira visita, pois temos plena consciência que é a única empresa capaz de construir os equipamentos e sistemas para os nossos projetos mais estratégicos”, disse o Diretor-Geral da DGDNTM, Almirante de Esquadra Petronio Augusto Siqueira.

O PROSUB

O Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) é uma parceria firmada entre o Brasil e a França, no ano de 2008, com o objetivo de transferir tecnologia para a fabricação de embarcações militares. É um componente da Estratégia de Defesa do Estado para o desenvolvimento do poder naval do país com a produção de quatro submarinos convencionais (propulsão diesel-elétrica ) e do primeiro submarino de propulsão nuclear brasileiro. O programa fará do Brasil um dos poucos países a contar com tecnologia nuclear, ao lado de Estados Unidos, Russia, França , Reino Unido, China e Índia.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!