quinta-feira, outubro 28, 2021
InícioItaguaíServidores da Educação anunciam paralisação em Seropédica

Servidores da Educação anunciam paralisação em Seropédica

Servidores da rede municipal de ensino de Seropédica aprovaram por unanimidade a paralisação das atividades no dia 21 de fevereiro, durante assembleia realizada pelo Sepe Seropédica, na quarta-feira (6). De acordo com o Sepe, um dos motivos para a manifestação é o não reajuste anual para os servidores.  Ainda segundo o Sepe, a prefeitura alega que não é possível conceder o reajuste devido ao gasto com pessoal estar perto do limite. De acordo com parecer da Secretaria de Fazenda, mesmo reconhecendo que há lei municipal que garante a recomposição inflacionária todo mês de outubro, os servidores estão sem reajuste a três anos, acumulando perdas de quase 15%. Outro fator alegado pelo Sepe para a realização do ato é o descumprimento do acordo judicial pelo não pagamento das progressões por formação e da insalubridade. O Se

Servidores da rede municipal de ensino de Seropédica aprovaram por unanimidade a paralisação das atividades no dia 21 de fevereiro, durante assembleia realizada pelo Sepe Seropédica, na quarta-feira (6).

De acordo com o Sepe, um dos motivos para a manifestação é o não reajuste anual para os servidores.  Ainda segundo o Sepe, a prefeitura alega que não é possível conceder o reajuste devido ao gasto com pessoal estar perto do limite. De acordo com parecer da Secretaria de Fazenda, mesmo reconhecendo que há lei municipal que garante a recomposição inflacionária todo mês de outubro, os servidores estão sem reajuste a três anos, acumulando perdas de quase 15%.

Outro fator alegado pelo Sepe para a realização do ato é o descumprimento do acordo judicial pelo não pagamento das progressões por formação e da insalubridade.

O Sepe informou ainda que no próximo dia 21 fará uma vigília a partir das 13h em frente ao Ministério Público em Nova Iguaçu, onde haverá uma reunião da Promotoria de Educação para tratar do descumprimento do acordo judicial. Após o término da reunião, haverá uma assembleia pública em frente ao MP.

Em nota, o Sepe Seropédica informou que até o dia 21 estão abertos para qualquer tipo de negociação e/ou reunião junto ao governo municipal para achar uma solução para o conflito.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!