quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioItaguaíPrefeito de Mangaratiba visita Centro de Operações da Defesa Civil

Prefeito de Mangaratiba visita Centro de Operações da Defesa Civil

O prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, visitou o Centro de Operações da Defesa Civil, na Praia do Saco, acompanhado do secretário adjunto da pasta, Major BM Eduardo Carvalho. É de lá que os agentes do órgão conseguem monitorar, por meio dos instrumentos on-line, a quantidade de chuva de cada localidade e assim, saber como proceder em cada situação. As sirenes e as mensagens, tanto do grupo de whatsApp ou SMS, são disparadas de lá também. Segundo o prefeito, é importante que as pessoas sigam as instruções da Defesa Civil. “Ao receber as orientações é necessário que as famílias que residem nessas áreas de risco saiam das suas casas. Não se esqueçam: o importante é salvar a sua vida”. RECEBA O ALERTA Os interessados em receber as mensagens de alertas da Defesa Civil sobre riscos de desastres naturais devem enviar um SMS p

O prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, visitou o Centro de Operações da Defesa Civil, na Praia do Saco, acompanhado do secretário adjunto da pasta, Major BM Eduardo Carvalho. É de lá que os agentes do órgão conseguem monitorar, por meio dos instrumentos on-line, a quantidade de chuva de cada localidade e assim, saber como proceder em cada situação. As sirenes e as mensagens, tanto do grupo de whatsApp ou SMS, são disparadas de lá também.

Segundo o prefeito, é importante que as pessoas sigam as instruções da Defesa Civil. “Ao receber as orientações é necessário que as famílias que residem nessas áreas de risco saiam das suas casas. Não se esqueçam: o importante é salvar a sua vida”.

RECEBA O ALERTA

Os interessados em receber as mensagens de alertas da Defesa Civil sobre riscos de desastres naturais devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse. O usuário receberá então uma mensagem informando que o celular está apto a receber os alertas.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!