quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioSem categoriaSeropédica ganha “Semana Municipal do Ciclismo”

Seropédica ganha “Semana Municipal do Ciclismo”

Inicialmente criado como um esporte de competição, o ciclismo tem se tornado um saudável hobby de muitos brasileiros. A modalidade esportiva é praticada em quatro modalidades: provas em estradas, provas em pistas, provas de montanha (mountain bike) e BMX, sendo praticada com diversos tipos e modelos de bicicletas. Praticante da modalidade e ciente dos benefícios físicos que o ciclismo proporciona a seus praticantes, o vereador Anderson do Gás (Anderson Medeiros), que é vice-presidente da Câmara Municipal de Seropédica (CMS), teve aprovado seu Projeto de Lei nº 08/2019, que institui na cidade a “Semana Municipal do Ciclismo”, que deverá ser adicionada ao calendário municipal de eventos e ser comemorada anualmente entre os dias 19 e 25 e maio. O projeto criou a “Semana Municipal do Ciclismo”, com o objetivo de difundir o uso da bicic

Inicialmente criado como um esporte de competição, o ciclismo tem se tornado um saudável hobby de muitos brasileiros. A modalidade esportiva é praticada em quatro modalidades: provas em estradas, provas em pistas, provas de montanha (mountain bike) e BMX, sendo praticada com diversos tipos e modelos de bicicletas.

Praticante da modalidade e ciente dos benefícios físicos que o ciclismo proporciona a seus praticantes, o vereador Anderson do Gás (Anderson Medeiros), que é vice-presidente da Câmara Municipal de Seropédica (CMS), teve aprovado seu Projeto de Lei nº 08/2019, que institui na cidade a “Semana Municipal do Ciclismo”, que deverá ser adicionada ao calendário municipal de eventos e ser comemorada anualmente entre os dias 19 e 25 e maio.

O projeto criou a “Semana Municipal do Ciclismo”, com o objetivo de difundir o uso da bicicleta, tanto para a prática esportiva quanto como meio de transporte; conscientizar sobre a importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos para a qualidade de vida; desenvolver respeito recíproco entre ciclistas, motoristas e pedestres; promover campanhas, além de eventos educativos e esportivos que incentivem o uso da bicicleta; e reconhecer a importância do ciclismo na prevenção de doenças decorrentes do sedentarismo, como obesidade, diabetes e hipertensão.

O projeto aguarda apenas a sanção do prefeito para entrar em vigor. “Além de buscar soluções para os problemas da cidade, temos que ter visão ampla sobre diferentes áreas, neste caso, sobre esporte e saúde. A Semana Municipal do Ciclismo visa atingir dois objetivos principais: primeiro, mostrar a todos que é possível se prevenir de possíveis males futuros adicionando à vida um hábito simples e comum, como andar de bicicleta; e, em segundo lugar, ressaltar e fortificar a importância desse esporte, tanto do ponto de vista esportivo quanto no social”, afirma Anderson do Gás.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!