sábado, outubro 23, 2021
InícioItaguaíHospital de Mangaratiba inaugura brinquedoteca

Hospital de Mangaratiba inaugura brinquedoteca

Sala inaugurada nesta quinta-feira (12) contou com a participação dos “Doutores da Alegria”, que animaram as crianças da ala pediátrica O Hospital Victor de Souza Breves, em Mangaratiba, inaugurou nesta quarta-feira (12) uma brinquedoteca na ala pediátrica. A inauguração da sala contou com a participação dos Doutores da Alegria, a “Trupe Atrupalhados”, que animaram as crianças e os pacientes das demais alas do hospital. De acordo com prefeito Alan Bombeiro, o objetivo da ação é trazer mais alegria às crianças. “A gente quer humanizar mais as coisas, trazer alegria, isso ajuda na recuperação ser ainda melhor, e mais rápida”, completou. “No processo em que as crianças ficam fora de casa, da escola, dos ambientes que mais gostam, elas precisam de um momento de acolhimento. E essa sala vai proporcionar isso”, disse a s

Sala inaugurada nesta quinta-feira (12) contou com a participação dos “Doutores da Alegria”, que animaram as crianças da ala pediátrica

O Hospital Victor de Souza Breves, em Mangaratiba, inaugurou nesta quarta-feira (12) uma brinquedoteca na ala pediátrica. A inauguração da sala contou com a participação dos Doutores da Alegria, a “Trupe Atrupalhados”, que animaram as crianças e os pacientes das demais alas do hospital.

De acordo com prefeito Alan Bombeiro, o objetivo da ação é trazer mais alegria às crianças. “A gente quer humanizar mais as coisas, trazer alegria, isso ajuda na recuperação ser ainda melhor, e mais rápida”, completou.

“No processo em que as crianças ficam fora de casa, da escola, dos ambientes que mais gostam, elas precisam de um momento de acolhimento. E essa sala vai proporcionar isso”, disse a secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco.

O diretor do hospital, Guilherme Cruz,  informou que os brinquedos da sala foram todos doados pela Ri Happy Brinquedos, através de uma parceria com o programa Arte Viva. “Isso nunca aconteceu aqui no hospital, esse acolhimento das crianças de maneira lúdica. É a primeira vez que os Doutores da Alegria vem aqui também, e a intenção é que venham mais vezes.”

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!