Semana produtiva para a Nuclep com avanços em Brasília

Com o propósito de discutir a necessidade de fortalecer e impulsionar o setor nuclear nacional, o presidente da Nuclep, Carlos Henrique Silva Seixas, esteve na terça-feira (28), em Brasília, onde se reuniu com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck; e com o presidente da Frente Parlamentar da Tecnologia e Atividades Nucleares, deputado federal Julio Lopes (PP-RJ). Na ocasião, Seixas estava acompanhado pelo diretor administrativo, Marcello Perillo; e pelo chefe de gabinete, Adeilson Telles. Também estiveram presentes representantes da INB, Eletronuclear, Amazul e ENBpar.

O presidente da Nuclep afirmou que sua ida a Brasília teve o objetivo de eliminar barreiras às atividades da empresa. “Tive a oportunidade de apresentar à ministra a necessidade de obter um parecer técnico da Sest para eliminar a exigência de licitações nos contratos entre Eletronuclear e Nuclep, visto que ambas são estatais. Fomos criados para atender ao programa nuclear brasileiro e construir equipamentos para usinas nucleares. Não faz sentido que esses equipamentos sejam adquiridos fora do Brasil, uma vez que a Nuclep é a única empresa no país com todas as certificações e capacidade para construí-los aqui”, afirmou Seixas. Na ocasião, o deputado federal Julio Lopes reforçou que levará o parecer técnico da Sest ao Tribunal de Contas da União para obter o aval final e acelerar a conclusão de Angra 3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os participantes do encontro posaram para uma foto para registrar a realização da agenda na capital federal

COMPROMISSO COM PROGRAMA PRÓ-EQUIDADE DE GÊNERO E RAÇA

À tarde, a equipe da Nuclep participou de uma solenidade no Ministério das Mulheres, onde assinou o Termo de Compromisso da 7ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça. Este programa visa promover práticas de equidade de gênero e raça na cultura organizacional, com foco nas áreas de gestão e recursos humanos. A cerimônia, liderada pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, contou com a adesão de outras 102 empresas, marcando um passo significativo para a promoção da igualdade de gênero e raça no ambiente corporativo brasileiro.

O presidente Seixas destacou a importância da iniciativa e reforçou o impacto positivo da assinatura para futuras ações dentro da empresa. “Somos pioneiros na assinatura deste termo, que demonstra o esforço contínuo do Brasil em fortalecer a igualdade. Estamos empenhados em apoiar cada vez mais nossas colaboradoras. Com esta nova ação do Governo Federal, esperamos contar com mais recursos e programas que potencializem seu desenvolvimento na Nuclep”, afirmou ele.

Com a ministra Cida Gonçalves, o presidente da Nuclep assinou compromisso com o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */