Rio Oil & Gas pode gerar R$ 235 mi em negócios com micro e pequenas empresas
ECONOMIA As micro e pequenas empresas que querem integrar a cadeia de fornecedores do setor de petróleo e gás terão oportunidade hoje e amanhã durante a Feira Rio Oil & Gas, que acontecerá no Rio de Janeiro, até o dia 27 deste mês. No evento, o Sebrae, em parceria com a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e apoiado pela Organização Nacional das Indústrias do Petróleo (Onip), fará rodadas de negócios entre grandes corporações e os pequenos negócios.
A expectativa é que o resultado dessas rodadas seja até 30% maior que o alcançado na última edição do evento, em 2016, quando as negociações entre pequenas e microempresas e as grandes corporações somaram R$ 181 milhões.
Com a retomada da atividade industrial no país e o aumento do preço do barril, as expectativas de negócios no segmento tendem a crescer significativamente. A quantidade de empresas-âncora e fornecedores selecionados para sentar à mesa de reuniões também deve subir na comparação com 2016. O crescimento gira em torno de 10% e 20%, respectivamente. “Há uma gama diversificada de oportunidades para os pequenos negócios fornecedores de bens e serviços, desde a manutenção industrial, usinagem, comércio offshore, tecnologia da informação, até outros negócios mais sofisticados, como robôs submarinos”, afirma diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.