quinta-feira, outubro 28, 2021
InícioSem categoriaProfissionais da Saúde de Mangaratiba participam de capacitação sobre chikungunya

Profissionais da Saúde de Mangaratiba participam de capacitação sobre chikungunya

A Superintendência de Vigilância em Saúde de Mangaratiba realizou na terça-feira (12) no Centro Cultural Cary Cavalcanti, uma capacitação sobre chikungunya para profissionais da Saúde de nível superior, e que fazem parte do serviço de pronto atendimento. A ação incluiu toda a Baía de Ilha Grande (Angra, Mangaratiba e Paraty) e foi ministrada pela Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com Eduardo Mayhe, superintendente de Vigilância em Saúde, com a rede de assistência de urgência e emergência preparada no diagnóstico precoce e tratamento adequado, é possível minimizar os sintomas da fase crônica da chikungunya. “Quanto mais rápido o diagnóstico, mais rápida será a eliminação/controle do vetor”, destacou.  Segundo a coordenadora do Núcleo de Vigilância em Saúde da Baía da Ilha Grande, Beatriz Dias, este treinam

A Superintendência de Vigilância em Saúde de Mangaratiba realizou na terça-feira (12) no Centro Cultural Cary Cavalcanti, uma capacitação sobre chikungunya para profissionais da Saúde de nível superior, e que fazem parte do serviço de pronto atendimento. A ação incluiu toda a Baía de Ilha Grande (Angra, Mangaratiba e Paraty) e foi ministrada pela Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com Eduardo Mayhe, superintendente de Vigilância em Saúde, com a rede de assistência de urgência e emergência preparada no diagnóstico precoce e tratamento adequado, é possível minimizar os sintomas da fase crônica da chikungunya. “Quanto mais rápido o diagnóstico, mais rápida será a eliminação/controle do vetor”, destacou. 

Segundo a coordenadora do Núcleo de Vigilância em Saúde da Baía da Ilha Grande, Beatriz Dias, este treinamento está sendo realizado em todas as regiões do Estado. “O objetivo é mostrar aos profissionais maneiras de fazer um diagnóstico diferenciado, pois essas doenças são muito parecidas”.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!