quarta-feira, dezembro 1, 2021
InícioCultura/DiversãoPrêmio Rio de Contos: inscrições terminam na sexta (12)

Prêmio Rio de Contos: inscrições terminam na sexta (12)

Concurso, que chega à segunda edição, reconhece e estimula novos escritores no estado do Rio

Termina na sexta-feira (12) o prazo das inscrições on-line para o concurso Rio de Contos, que premia os melhores contos e busca estimular a produção literária no território fluminense. Podem participar pessoas de qualquer município do estado do Rio de Janeiro, a partir dos 16 anos de idade. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis em https://www.lersalaocarioca.com.br/premioriodecontos/. Os 20 textos vencedores serão editados e publicados em um livro oficial do concurso, com lançamento previsto para 2022. Seus autores também ganham um treinamento liderado por experientes escritores sobre os processos de criação textual, que inclui minicursos, palestras e mentorias individuais.  O projeto é realizado pela LER, Funarj e Mater Produções (selo que publicará a coletânea dos vencedores no ano que vem). O corpo de jura

Termina na sexta-feira (12) o prazo das inscrições on-line para o concurso Rio de Contos, que premia os melhores contos e busca estimular a produção literária no território fluminense. Podem participar pessoas de qualquer município do estado do Rio de Janeiro, a partir dos 16 anos de idade. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis em https://www.lersalaocarioca.com.br/premioriodecontos/.

Os 20 textos vencedores serão editados e publicados em um livro oficial do concurso, com lançamento previsto para 2022. Seus autores também ganham um treinamento liderado por experientes escritores sobre os processos de criação textual, que inclui minicursos, palestras e mentorias individuais. 

O projeto é realizado pela LER, Funarj e Mater Produções (selo que publicará a coletânea dos vencedores no ano que vem). O corpo de jurados desta edição é composto por Alê Motta, Anna Paula Lemos, Claudia Chigres, Eliana Alves Cruz, Leonardo Tonus e Marcelo Moutinho, todos atuantes no universo literário brasileiro. O resultado sairá até o dia 23 de dezembro de 2021. 

“Colocamos os pés nesta segunda edição plenos da mais absoluta experiência de termos visto na prática a concretização da teoria de que, sim, o Rio é um estado repleto de gente escrevendo bem e querendo publicar. Pretos, brancos, indígenas, homens, mulheres, LGBTQIA+ e todos mais que vierem, gente de todo tipo, todos juntos e misturados. Pessoas que precisam de oportunidades, de aberturas de portas e do suporte técnico sólido e adequado para se transformarem em potências literárias”, conta Bárbara Caldas, idealizadora do projeto. “Preparem a caneta e o papel, leiam bem o regulamento e não deixem de participar!”

Os ganhadores da 1ª edição ainda colhem os bons frutos do concurso. “Foi uma surpresa incrível ter sido selecionado junto com tanta gente talentosa. Estou muito feliz e orgulhoso. É um estímulo gigante para continuar escrevendo cada vez mais”, revela Luiz Henrique Ramanholi, autor do conto premiado Sobre peso e geladão de abacaxi.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!