Projeto Mosaico Mangaratiba celebra cultura, esporte e juventude

Evento no Parque Estadual Cunhambebe reuniu alunos, familiares e parceiros em uma tarde de aprendizado, integração e valorização cultural


O auditório do Parque Estadual Cunhambebe foi palco, na última sexta-feira (4), de uma tarde de emoção, aprendizado e celebração da cultura e do esporte durante a apresentação do Projeto Mosaico Mangaratiba. O encontro reuniu adolescentes, jovens, familiares, profissionais, funcionários do parque e convidados.

Momento inicial da apresentação do Projeto Mosaico Mangaratiba pelas coordenadoras Giselle Borges e Claudia Romão
Momento inicial da apresentação do Projeto Mosaico Mangaratiba pelas coordenadoras Giselle Borges e Claudia Romão, que destacaram os objetivos e as oportunidades oferecidas pela iniciativa (FOTOS DIVULGAÇÃO)

A programação foi marcada por momentos de convivência, troca de experiências e relatos de superação e liderança. A iniciativa destacou a importância da educação, do esporte e da cultura como instrumentos de transformação social e de criação de novas oportunidades para a juventude.

Durante o encontro, os participantes puderam compartilhar experiências e acompanhar os resultados de uma etapa que busca contribuir para o desenvolvimento pessoal, social e cultural dos adolescentes e jovens atendidos pelo projeto.

Participação dos parceiros

O evento contou com a presença do gestor do Parque Estadual Cunhambebe, Ivan Cobra; de Rafaella Mello e Thalita Mendes, analistas de relacionamento com a comunidade da Vale; de Claudia Romão, coordenadora pedagógica do Projeto Grael, realizado pelo Instituto Rumo Náutico, e coordenadora do Projeto Mosaico Mangaratiba; de Giselle Borges, presidente do Instituto Ginga de Arte, Cultura, Esporte e Luta e coordenadora do projeto; e de Hemerson Sousa, contramestre de capoeira e fundador do Instituto Ginga.

Momento de homenagem aos apoiadores do projeto, com a entrega de lembranças a Rafaella Mello, Thálita Mendes e Ivan Cobra
Momento de homenagem aos apoiadores do projeto, com a entrega de lembranças a Rafaella Mello, Thálita Mendes e Ivan Cobra, que contribuíram para a realização da iniciativa

A presença das famílias também foi destacada como um dos pontos importantes da atividade, reforçando a participação coletiva na construção de novos caminhos e oportunidades para adolescentes e jovens.

Novas oportunidades

Mais do que marcar a conclusão de uma etapa, a apresentação evidenciou o potencial de projetos integrados que unem educação, cultura e esporte para fortalecer vínculos e estimular o desenvolvimento da juventude.

Equipe do Projeto Mosaico Mangaratiba posa durante o encontro
Equipe do Projeto Mosaico Mangaratiba posa durante o encontro no Parque Cunhambebe, marcando o início das atividades voltadas à cultura, ao esporte e ao desenvolvimento da juventude

O Projeto Mosaico Mangaratiba inicia sua trajetória com a proposta de ampliar oportunidades, promover a integração entre os participantes e contribuir para a formação de adolescentes e jovens por meio de atividades culturais e esportivas.

A iniciativa reúne esforços de instituições e profissionais envolvidos com a formação e o desenvolvimento social da juventude, fortalecendo ações que valorizam o protagonismo juvenil e a transformação social.

Participantes, equipe e apoiadores do Projeto Mosaico Mangaratiba
Participantes, equipe e apoiadores do Projeto Mosaico Mangaratiba posam em frente à entrada do Parque Estadual Cunhambebe durante o encontro que marcou o início da iniciativa

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo



Momento inicial da apresentação do Projeto Mosaico Mangaratiba pelas coordenadoras Giselle Borges e Claudia Romão
Momento inicial da apresentação do Projeto Mosaico Mangaratiba pelas coordenadoras Giselle Borges e Claudia Romão, que destacaram os objetivos e as oportunidades oferecidas pela iniciativa (FOTOS DIVULGAÇÃO)