quarta-feira, dezembro 1, 2021
InícioDestaquePrefeitura de Mangaratiba vai ofertar cursos online profissionalizantes e gratuitos para a...

Prefeitura de Mangaratiba vai ofertar cursos online profissionalizantes e gratuitos para a população

Cursos ainda não têm data para início, mas interessados já podem se inscrever

A Prefeitura de Mangaratiba informa à imprensa que fechou parceria com o Instituto Crescer e, com isso, pretende aumentar a oferta de cursos profissionalizantes e de capacitação na cidade. A iniciativa é da Secretaria de Governo da Prefeitura e da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico. Por meio do projeto Geração Crescer, a meta é oferecer 1,5 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional para moradores de Mangaratiba com 18 anos ou mais. Todos os cursos serão 100% online e os participantes, além de receberem certificado digital de conclusão, ainda poderão contar com o apoio do Instituto Crescer na busca por novas oportunidades no mercado de trabalho. De acordo com o Secretário de Governo de Mangaratiba, Luiz Cláudio Ribeiro, um dos principais benefícios da parceria será incentivar a empregabilidade no município com

A Prefeitura de Mangaratiba informa à imprensa que fechou parceria com o Instituto Crescer e, com isso, pretende aumentar a oferta de cursos profissionalizantes e de capacitação na cidade. A iniciativa é da Secretaria de Governo da Prefeitura e da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico. Por meio do projeto Geração Crescer, a meta é oferecer 1,5 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional para moradores de Mangaratiba com 18 anos ou mais.

Todos os cursos serão 100% online e os participantes, além de receberem certificado digital de conclusão, ainda poderão contar com o apoio do Instituto Crescer na busca por novas oportunidades no mercado de trabalho.

De acordo com o Secretário de Governo de Mangaratiba, Luiz Cláudio Ribeiro, um dos principais benefícios da parceria será incentivar a empregabilidade no município com a melhora do currículo dos moradores.

Ribeiro lembrou que a parceria com o Geração Crescer não acarreta custo para os cofres públicos.

Quem quiser se inscrever nos cursos, basta entrar no site do instituto https://geracaocrescer.org.br/web e fazer seu cadastro.

A plataforma é totalmente digital e gratuita.

Confira os cursos oferecidos pelo Projeto:

– Qualidade de Vida e Trabalho

– Comunicação e Expressão

– Educação Financeira

– Cultura Digital

– Produtividade

– Inglês Básico

Todos têm duração de até 11 horas.

SOBRE O INSTITUTO O Instituto Crescer atua há mais de 20 anos em projetos voltados para educação. O objetivo da entidade é, por meio dos acordos de cooperação firmados com as Prefeituras, turbinar o currículo dos candidatos e melhorar a empregabilidade. Para o projeto Geração Crescer, o Instituto conta com o apoio do Itaú Unibanco e da Microsoft, que, além de recursos, colaboram na intermediação e ofertas de vagas de emprego.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!