sábado, outubro 23, 2021
InícioSem categoriaPoliciais recebem treinamento para aperfeiçoar o atendimento ao público LGBT

Policiais recebem treinamento para aperfeiçoar o atendimento ao público LGBT

Agentes da Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) participaram, na terça-feira (5), do primeiro treinamento voltado para melhorar o atendimento ao público LGBT. Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, psicólogos, assistentes sociais e advogados do programa Amizade Rio LGBT passaram instruções de como melhorar o atendimento e o registro das ocorrências, com foco no acolhimento. De acordo com o delegado Gilbert Stivanello, a padronização no atendimento permite que as vítimas procurem a delegacia especializada com a segurança de que vão ser respeitadas e terão um atendimento humanizado. Dos casos registrados na Decradi, 30% são relacionados à homofobia: agressões físicas, injúria e ataques por redes sociais. Entre 2010 e 2018, foram registrados no estado 5.546 casos de

Agentes da Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) participaram, na terça-feira (5), do primeiro treinamento voltado para melhorar o atendimento ao público LGBT. Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, psicólogos, assistentes sociais e advogados do programa Amizade Rio LGBT passaram instruções de como melhorar o atendimento e o registro das ocorrências, com foco no acolhimento.

De acordo com o delegado Gilbert Stivanello, a padronização no atendimento permite que as vítimas procurem a delegacia especializada com a segurança de que vão ser respeitadas e terão um atendimento humanizado.

Dos casos registrados na Decradi, 30% são relacionados à homofobia: agressões físicas, injúria e ataques por redes sociais. Entre 2010 e 2018, foram registrados no estado 5.546 casos de violência LGBTfóbica.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!