Pikachu garante busca pelos três pontos em Pernambuco

VASCO

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama retornou aos treinamentos na tarde desta terça-feira (16) com foco total em seu próximo desafio. No sábado (20), às 19 horas, o Cruzmaltino mede forças com o Sport na Ilha do Retiro, em Pernambuco. O objetivo? Obter o primeiro triunfo fora de casa para ampliar a série invicta de seis para sete partidas e subir mais alguns degraus na tabela de classificação.

Yago Pikachu durante a comemoração do primeiro do Vasco na partida contra o Cruzeiro
Foto: FOTO RAFAEL RIBEIRO/VASCO

Autor do primeiro gol na importante vitória sobre o Cruzeiro, Yago Pikachu valorizou o momento vivido pelo Vasco na competição nacional, em especial o retrospecto atuando dentro de São Januário. O camisa 22, porém, reconheceu a necessidade de uma melhora de rendimento nos jogos fora de casa. Para ele, o Vasco só conseguirá ter um fim de temporada tranquilo se conquistar resultados expressivos longe de seus domínios.

“Vamos para Recife pensando na vitória. Temos feito um bom papel em São Januário, mas não adianta fazer apenas o dever de casa, pois o Brasileiro é muito equilibrado e vencer fora é um diferencial. Se quisermos ter um final de campeonato mais tranquilo, precisamos vencer fora de casa. É importante também manter a postura do segundo tempo. Pelo que apresentamos na etapa final, a vitória contra o Cruzeiro foi merecida. Se levarmos isso para o jogo do Sport, temos grandes chances de vencer a primeira fora de casa”, afirmou.

Pikachu

Artilheiro vascaíno na temporada com 18 gols, Yago Pikachu soma também cinco assistências e divide com Henrique a liderança do ranking de passes para gol. O polivalente jogador entrou em campo pela 52ª vez no último fim de semana, tornando-se assim o atleta com mais partidas pelo Almirante em 2018. Embora os números evidenciem sua importância, o talentoso paraense não se sente absoluto em São Januário. “Todo mundo que está no grupo tem sua importância e possui condição de jogar para ajudar o Vasco. O Ritter, por exemplo, fez o primeiro jogo entre os profissionais e se comportou muito bem. Passamos toda a confiança necessária e ele deu conta do recado. O Maxi também é um cara muito importante e que tem nos ajudado muito. A gente comenta no grupo que se deixarem ele finalizar, temos 90% de chances de fazer gols, então precisamos ficar mais próximos dele e fazer a bola chegar em seus pés”, disse Yago Pikachu. (Fonte: site oficial do clube).

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com