domingo, janeiro 23, 2022
InícioItaguaíPalestras e oficinas marcam segundo dia da 9ª Conferência de Saúde em...

Palestras e oficinas marcam segundo dia da 9ª Conferência de Saúde em Itaguaí

O evento teve como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”

O segundo dia da 9ª Conferência Municipal de Saúde, foi realizada na sexta-feira (12), no Teatro Municipal de Itaguaí, e contou com palestras e oficinas.

O evento, que teve como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”, tinha como objetivo discutir temas relacionados à área da saúde e propor ações para serem apresentadas na Conferência Estadual, prevista para acontecer em maio de 2019.

A Secretária Executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf), Rosângela Bello, falou ao público presente sobre a importância de se investir na regionalização para a consolidação do SUS “Se a gente não tiver um olhar regional, nós não vamos conseguir dar conta do déficit que a Baixada tem. É preciso construir estruturas que deem conta dos 11 municípios”, disse.

O evento contou ainda com organização de oficinas e eleições das instituições.  O primeiro dia da conferência aconteceu na quinta-feira (11) com a execução dos Hinos Nacional e de Itaguaí. Em seguida foi composta a mesa diretora, formada pela secretária de Saúde Dalva Alves de Oliveira, pela representante da Secretaria de Educação, Edilene Ferreira, o representante da Secretaria de Segurança, José Carlos Carvalho, e o presidente do Conselho de Saúde de Itaguaí, Luiz Carlos de Souza Netto.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!