domingo, novembro 28, 2021
InícioItaguaíSaúde de Mangaratiba realiza primeira cirurgia odontológica em paciente com deficiência

Saúde de Mangaratiba realiza primeira cirurgia odontológica em paciente com deficiência

Ação foi realizada no Hospital Victor de Souza Breves na sexta-feira (12) O Hospital Municipal Victor de Souza Breves teve na sexta-feira (12) sua primeira cirurgia em um paciente com deficiência. O procedimento foi feito pelo bucomaxilofacial da unidade hospitalar, Heitor Barboza. De acordo com o diretor do hospital, Bruno Duarte essas cirurgias serão feitas todas as sextas-feiras. “Estes procedimentos precisam de um cuidado maior, pois os pacientes tem que ser sedados, e levados ao centro cirúrgico”, Finalizou. Segundo a responsável pelo atendimento de pacientes com deficiência do município, Malayne Pimenta, a ação é inédita. “Antigamente o procedimento era somente ambulatorial. Graças ao Prefeito Alan, o diretor do hospital Bruno Duarte e o secretário de Saúde Jorge Mendonça, que abraçaram a causa, e a nossa equipe que lut

Ação foi realizada no Hospital Victor de Souza Breves na sexta-feira (12)

O Hospital Municipal Victor de Souza Breves teve na sexta-feira (12) sua primeira cirurgia em um paciente com deficiência. O procedimento foi feito pelo bucomaxilofacial da unidade hospitalar, Heitor Barboza.

De acordo com o diretor do hospital, Bruno Duarte essas cirurgias serão feitas todas as sextas-feiras. “Estes procedimentos precisam de um cuidado maior, pois os pacientes tem que ser sedados, e levados ao centro cirúrgico”, Finalizou.

Segundo a responsável pelo atendimento de pacientes com deficiência do município, Malayne Pimenta, a ação é inédita. “Antigamente o procedimento era somente ambulatorial. Graças ao Prefeito Alan, o diretor do hospital Bruno Duarte e o secretário de Saúde Jorge Mendonça, que abraçaram a causa, e a nossa equipe que lutou anos por essa conquista, conseguimos um local com a estrutura necessária para a realização desse procedimento”.

Lucia Helena, mãe do paciente Fábio de Souza, comemorou a conquista. “Não só eu, mas muitas mães que estavam na espera, estão muito felizes. Agradeço muito a equipe por tudo”, disse.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!