segunda-feira, outubro 25, 2021
InícioSem categoriaOperação “Mar Sem Álcool” já abordou mais de duas mil embarcações na...

Operação “Mar Sem Álcool” já abordou mais de duas mil embarcações na Costa Verde

A Marinha do Brasil, através do Comando do 1º Distrito Naval, vem realizando a Operação Mar Sem Álcool. Desde o início da ação, já foram abordadas mais de 2.284 mil embarcações, 108 foram notificadas e 13 apreendidas. Na Costa Verde as fiscalizações ocorrem nos municípios de Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty. A operação visa intensificar as ações contra o consumo de bebidas alcoólicas por condutores de embarcações e de veículos, além de contribuir para a segurança de banhistas e dos navegantes, amadores ou profissionais. Além da fiscalização nas embarcações, está sendo á coibida a navegação próxima aos banhistas, e realizadas ações de controle da velocidade das embarcações, a verificação das condições das embarcações que realizam transporte de passageiros, habilitação dos condutores, material de salvatag

A Marinha do Brasil, através do Comando do 1º Distrito Naval, vem realizando a Operação Mar Sem Álcool. Desde o início da ação, já foram abordadas mais de 2.284 mil embarcações, 108 foram notificadas e 13 apreendidas. Na Costa Verde as fiscalizações ocorrem nos municípios de Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.

A operação visa intensificar as ações contra o consumo de bebidas alcoólicas por condutores de embarcações e de veículos, além de contribuir para a segurança de banhistas e dos navegantes, amadores ou profissionais.

Além da fiscalização nas embarcações, está sendo á coibida a navegação próxima aos banhistas, e realizadas ações de controle da velocidade das embarcações, a verificação das condições das embarcações que realizam transporte de passageiros, habilitação dos condutores, material de salvatagem, inspeções nos cais para a verificação da segurança e da legalização das construções.

Também está sendo feito um trabalho educativo com distribuição de panfletos nos clubes náuticos, nas áreas das praias e uma palestra sobre segurança da navegação e prevenção da poluição hídrica.

De acordo com a Capitania dos Portos, as pessoas podem colaborar com a fiscalização informando alguma uma irregularidade no mar. A CPRJ disponibiliza o telefone 2104-5480 para atendimento de denúncias e o número 97299-8300 para o envio de imagens, que contribuem para a identificação da infração.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!