PM promove curso de capacitação para agentes

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro iniciou nesta segunda-feira (11) o processo de aprimoramento profissional da tropa, com cursos voltados para o Treinamento de Abordagem Policial (TAP) e o de Capacitação em Saque e Porte Velado.

Nesta etapa, que se estende até o dia 11 de abril, participam 810 policiais militares. 570 praças da unidade do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA), que abrange os municípios de Itaguaí e Seropédica, serão divididos em turmas de dez participantes para o curso TAP.

O curso, ministrado por instrutores do Comando de Operações Especiais (COE) tem como objetivo, capacitar tecnicamente os agentes visando minimizar os riscos tanto para o policial quanto para o cidadão. 

Já o curso de Capacitação em Saque e Porte Velado será para 240 oficiais do 27º BPM (Santa Cruz). Cerca de 6500 policiais militares já passaram pelo treinamento.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com