sábado, outubro 23, 2021
InícioItaguaíQuilombolas da Ilha da Marambaia terão licenças ambientais

Quilombolas da Ilha da Marambaia terão licenças ambientais

Licenciamentos ambientais para futuras construções e para padrão de energia elétrica serão emitidos em breve pela Prefeitura de Mangaratiba A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba vai liberar as licenças ambientais para os quilombolas da Ilha da Marambaia. A ação é um desdobramento de uma reunião no gabinete do prefeito Alan Costa, do vice-prefeito Alcimar Moreira, do secretário de Meio Ambiente, Antônio Marcos Barreto com os representantes da Associação de Remanescentes de Quilombo da Ilha da Marambaia (Arqmar) há duas semanas. As licenças ambientais serão emitidas em breve. A melhoria foi anunciada aos moradores da ilha em um novo encontro que contou também com o secretário de Obras, Planejamento e Urbanismo, Marcio Souza Gomes. Segundo o secretário de Meio Ambiente, os moradores apresentaram as certidões e, com isso, o seto

Licenciamentos ambientais para futuras construções e para padrão de energia elétrica serão emitidos em breve pela Prefeitura de Mangaratiba

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba vai liberar as licenças ambientais para os quilombolas da Ilha da Marambaia. A ação é um desdobramento de uma reunião no gabinete do prefeito Alan Costa, do vice-prefeito Alcimar Moreira, do secretário de Meio Ambiente, Antônio Marcos Barreto com os representantes da Associação de Remanescentes de Quilombo da Ilha da Marambaia (Arqmar) há duas semanas. As licenças ambientais serão emitidas em breve.

A melhoria foi anunciada aos moradores da ilha em um novo encontro que contou também com o secretário de Obras, Planejamento e Urbanismo, Marcio Souza Gomes. Segundo o secretário de Meio Ambiente, os moradores apresentaram as certidões e, com isso, o setor vai poder atender a demanda. “Essa é uma conquista, uma vitória dos legítimos representantes de quilombolas da cidade. O prefeito Alan Bombeiro determinou esse apoio. Os quilombolas apresentaram documentos, tal como o Termo de Ajustamento de Conduta (Tac) do Ministério Público Federal, o que possibilita receberem as licenças ambientais para a instalação de novos padrões de energia elétrica e futuras construções residenciais”, disse Antônio Marcos.

Outra conquista para os quilombolas da Ilha da Marambaia é a parceria com a Secretaria de Obras, Planejamento e Urbanismo. A pasta vai ser responsável pela elaboração do projeto básico e arquitetônico das futuras construções, adiantou Antônio Marcos.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!