domingo, janeiro 23, 2022
InícioItaguaíOperação Detran Seguro já vistoriou mais de 23 mil veículos

Operação Detran Seguro já vistoriou mais de 23 mil veículos

De acordo com o levantamento do Detran, mais de 23 mil veículos foram vistoriados pela Operação Detran Seguro, entre os dias 8 de abril e 7 de maio. No período, 947 autos de infração foram aplicados em 2.427 veículos parados para verificação. Foram 46 operações realizadas no Estado. Do total, 330 veículos não podiam prosseguir circulando e por isso foram removidos. Somente 29 precisaram retornar aos postos do Detran para comprovar o cumprimento da exigência.

A ação conta com a ajuda das câmeras OCR, que permitem o reconhecimento óptico de caracteres, o que, segundo o Detran, não causou transtorno à população. Após a identificação da placa pela câmera OCR, automaticamente era realizada uma checagem na base de dados do Detran e somente os veículos com problema eram parados.
“Provamos que uma ação bem pensada só agrega valor para a população. Por isso, as manifestações de temor ocorridas antes desapareceram. Foi um mês tranquilo, sem qualquer problema no trânsito, tanto na capital, quanto nas outras cidades, mesmo com fiscalização minuciosa. O benefício foi percebido pela população. Todos querem qualidade no trânsito. Afinal, trânsito seguro também é qualidade de vida”, disse o presidente do Detran Luiz Carlos das Neves.


A maioria das multas aplicadas foi por falta de licenciamento dos veículos (256) e má conservação (116). A ação Detran Seguro visitou quinze municípios, além do Rio. Na capital, a operação foi realizada em onze bairros.

Entre os municípios visitados pelo Detran estão Itaguaí, Seropédica, Angra dos Reis, Duque de Caxias  e Barra Mansa.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!